As cidades modernas guatemaltecas, antigas ruínas indígenas, vulcões e selvas compõem o cenário perfeito para a sua experiência intercultural. Explore a bela natureza deste país, juntamente com sua cultura rica e distinta, caracterizada por uma fusão de influências espanholas e indígenas.

Pessoas & Comunidade

As famílias guatemaltecas gostam de passar o tempo juntas durante as refeições e em reuniões familiares. Os pais são geralmente muito protetores com seus filhos, especialmente com as meninas. Em cidades menores, as pessoas podem cumprimentá-lo na rua, mesmo que eles não te conheçam. Um simples “buenos días” é um ótimo sinal de hospitalidade.

Escola

Você provavelmente irá frequentar uma escola privada, especialmente se os seus irmãos hospedeiros também frequentarem. Todos os estudantes da Guatemala usam uniformes e frequentam a escola das 7h às 14h30, de segunda a sexta-feira. Você poderá praticar diferentes esportes na escola.

Idioma

Ter um conhecimento básico de inglês ou espanhol irá ajudá-lo aprender mais no início do seu intercâmbio. Os voluntários locais podem ajudar a organizar aulas extras de idiomas para você durante os primeiros meses.

Comida

Os pratos guatemaltecos tradicionais são baseados geralmente na culinária maia. Você poderá experimentar milho, pimentas e feijões pretos. É costume comer determinados alimentos em determinados dias da semana, como paches (uma espécie de tamale de batata) às quintas-feiras ou fiambre (um tipo especial de salada) no dia de Todos os Santos, ou tamales e ponche (ponche de frutas) na época de Natal.

Deixe o AFS acompanhar sua aventura intercultural

Faça intercâmbio com o AFS, descubra quem você realmente é, faça amizades que vão durar a vida toda e mergulhe em uma experiência intercultural fascinante.
PROGRAMA PARA ADOLESCENTES (ATÉ 18 ANOS)

Nosso programa irá prepará-lo para uma incrível experiência de Aprendizagem Intercultural. O programa começa no Brasil com a orientação pré-partida e outras atividades facilitadas pelos nossos voluntários. Eles irão ajudá-lo a enriquecer sua experiência te dando suporte para lidar com os desafios de viver em uma nova cultura. Você irá adquirir conhecimentos e habilidades que serão essenciais não só durante seu período de intercâmbio, mas para a vida inteira. Os voluntários do AFS estarão no seu país de intercâmbio para apoiar e assistir você e sua família hospedeira durante todo o seu programa.

PROGRAMAS PARA ADULTOS (MAIORES DE 18 ANOS)

O Global Competence Certificate (GCC) prepara você para ter sucesso em novos ambientes culturais durante a sua experiência e após o programa. Os módulos de Aprendizagem Intercultural online ajudam a desenvolver competências que possibilitam que você seja capaz de lidar com os desafios de um mundo globalizado e possa compreender e se adaptar a diversos contextos culturais – seja para fins de trabalho, estudo ou experiências de vida. O GCC desenvolve autoconhecimento, consciência da diversidade, inteligência emocional e estratégias para construir relações positivas e produtivas em um contexto de diversidade.