O que é o Global Competence Certificate?

Desenhado para oferecer suporte a pessoas que participam de uma experiência internacional, o GCC desenvolve sua competência global: o conhecimento, as habilidades e a compreensão que acreditamos ser necessários para criar um mundo mais justo e pacífico. O conteúdo, agora disponível em 7 idiomas, é criado para atender aos principais objetivos educacionais para desenvolver competências interculturais e lidar com o ajuste cultural. Esses objetivos estão organizados em quatro áreas principais:

  • Auto-conhecimento
  • Consciência da Diversidade
  • Inteligência emocional
  • Estratégias para interações positivas e produtivas em meio a diversidade

O Global Competence Certificate (GCC) é um Programa Educacional de Desenvolvimento de Competências Culturais – consideradas um diferencial para as pessoas que se destacam no século XXI.

As competências adquiridas possibilitam que o participante compreenda e se adapte a diversos contextos culturais – seja para fins de trabalho, estudo ou experiências de vida. O GCC desenvolve autoconhecimento, consciência da diversidade, inteligência emocional e estratégias para construir relações positivas e produtivas em um mundo globalizado.

Conheça melhor:

Experiência

Pesquisa nos mostra que, de todas as variáveis (incluindo estadia com famílias, a duração do programa, aprendizagem de línguas, etc.), a variável que tem o maior impacto na aprendizagem intercultural das pessoas é ter um programa de desenvolvimento de competências intencional como parte da experiência no exterior. Mesmo um programa curto pode servir como um poderoso catalisador como parte do ciclo de aprendizado (Kolb – Ciclo de Aprendizagem Experiencial).

“Na educação no exterior e na aprendizagem de línguas, a tarefa do profissional continua ao longo da experiência; No estudo do Consórcio de Georgetown, a facilitação sobre temas levou a maiores aumentos nos índices do Inventário de Desenvolvimento Intercultural (IDI) dos alunos. Em contraste, estudantes que participam de programas de inscrição direta não mediados não mostraram tais aumentos … ”

Independe do tipo de programa, são necessárias intervenções educacionais intencionais para que a aprendizagem intercultural de fato aconteça.

É por isso que oferecemos o Programa de Treinamento de Competências Globais (PTCG) e o Certificado de Competência Global (GCC – Global Competence Certificate). O PTCG é baseado é totalmente online enquanto o CGG combina treinamento online e reflexão guiada por facilitadores qualificados. O programa do GCC é na modalidade hibrida, fornece conteúdo online e facilitação offline para reflexão profunda sobre aprendizagem intercultural. O programa é modular ajudando o participante a crescer em seu próprio ritmo, com amplas oportunidades para a aprendizagem com pares e outros participantes de todo o mundo.

Experimente um dos 18 módulos online:

O GCC pede aos alunos que sigam um caminho diferente...

“Quase todas as organizações continuam a projetar e oferecer programas no exterior sob o pressuposto de que os participantes aprendem simplesmente através da leitura de algumas coisas sobre a cultura antes de partir, e depois entrando em contato com o novo e diferente depois de chegarem. O GCC pede aos alunos que sigam um caminho diferente, praticando competências básicas globais que lhes permitam, ao longo do tempo, aprender a interagir de forma mais eficaz e apropriada com outros culturalmente diferentes. Felicitações para o AFS por oferecer um programa de certificação que prepara pessoas para viver e florescer em um mundo cada vez mais diversificado e complexo”.

-Michael Vande Berg PhD, award-winning researcher, author, and speaker

Inscreva-se

O GCC custa 95 dólares. Faça sua inscrição e comece o curso agora mesmo.