Receber um estudante internacional na sua casa é uma ótima forma de aprender sobre uma nova cultura e de compartilhar seus próprios valores culturais. Esses estudantes geralmente são verdadeiros embaixadores culturais, apresentando à família hospedeira vestimentas, tradições e feriados da sua região ou país. Todas as atividades, desde preparar refeições até visitar lugares turísticos são oportunidades de descobrir e apreciar diferenças culturais.

O AFS é uma Organização líder em intercâmbio de estudantes, e de programas de estudos no exterior para alunos do ensino médio, apoiada e monitorada por um time treinado de funcionários e voluntários. Desde 1947, o AFS tem preparado jovens com habilidades práticas, conhecimento e outras capacidades necessárias para competir em um mundo global.

O AFS tem convidado famílias a receber estudantes internacionais desde 1947. Há muito tempo considerada um elemento chave para o sucesso de programas de intercâmbio e do bem-estar do estudante de intercâmbio, a família hospedeira proporciona muito mais do que abrigo e refeições.

Conexão para gerações

“Isso fez uma grande diferença na minha vida e agora, 20 anos depois, levarei meus filhos para os Estados Unidos para conhecer meus pais hospedeiros. Esta conexão continuará por gerações, espero!”

-Leontien Schuiling-van Bakel, intercambista da Holanda nos Estados Unidos

Inscreva-se para se tornar uma família hospedeira