Nos Estados Unidos, eu estudei em uma instituição de ensino médio chamada Cypress Fairbanks High School. Minha escola possuía três mil e quinhentos estudantes e estava inclusa no distrito escolar número um do estado do Texas. Em Cy-Fair High School, me envolvi em várias atividades extra curriculares e consegui meu lugar entre os estudantes. Eu fiz grandes amigos, ao longo do ano escolar, e esse fator foi essencial para o processo de adaptação ao novo ambiente. Toda a matriz curricular cursada por mim no Instituto Federal foi aproveitada por parte da secretaria escolar responsável e logo me tornara elegível para a graduação. Graças a flexibilidade e ao apoio constante de todos os meus professores, me formei com honras acadêmicas em Cy-Fair.”

Minha experiência de intercâmbio foi sem igual. Cada minuto vivido em Cypress – Texas foi uma lição de consciência global, patriotismo, tolerância, respeito e cordialidade. Morar fora nos ensina a valorizar os laços familiares e a cortejar a nossa nação em seus mais simples aspectos. Eu me tornei uma pessoa mais paciente, aplicada, e acima de tudo, independente. Profissionalmente falando, minha formação internacional me abriu portas para inúmeras possibilidades no Brasil e nos Estados Unidos. Além disso, fui selecionado para o programa Oportunidades Acadêmicas (OG), que auxilia estudantes de excelência acadêmica no processo candidatura a programas de graduação em instituições americanas como Harvard University, UPenn, Amherst College, Berea College, Providence College, entre outras.

Aos que desejam participar do programa, digo que pesquisem, estudem e estejam preparados para se candidatarem a qualquer momento. Não hesitem, por mais difícil que pareça, suas chances nunca serão nulas. Essa experiência tem potencial para mudar sua visão do mundo por completo e lhes formar como cidadãos globais, prontos para fazerem parte do cenário socioeconômico dos anos que estão por vir. Acima de tudo, digo que sonhem, e que não tenham medo de acreditar em seu potencial.

01
03
08
10