No começo é tudo um dilema, é um tabu. Deixar minha família, deixar meus amigos, estaria eu tomando a decisão certa? Apenas um ano, não seria muito tempo. Tomei minha decisão, quero ir estudar fora! Eu não teria nada a perder, aliás, um mundo inteiro estava à frente, esperando para ser descoberto. Meu coração batia a cada e-mail, a cada correspondência, ‘’My dream was becoming true’’ (Meu sonho estava se tornando realidade).

Fui Intercambista para os Estados Unidos (através da Bolsa Global Citizens of Tomorrow), junto com mais outros estudantes, e está sendo uma das mais incríveis experiências de toda minha vida. O inglês definitivamente construiu uma ponte na minha vida. Essa ponte me conectou com outras culturas e tive a oportunidade de enxergar o mundo de um novo ponto de vista, com outras perspectivas e expectativas, assim como conviver em outras realidades da qual estou acostumado. Aprendizado, não apenas da língua local, mas do modo de como as pessoas se comportam. Intercâmbio não te traz apenas uma nova língua, te traz a oportunidade de te descobrir e aprender, aprender além do que você é, aprender o que o mundo é, e conhecer o significado de viver e enxergar a vida como ela realmente é.

Os primeiros momentos são sempre engraçados, às vezes constrangedores e, às vezes, maravilhosos. Meus olhos brilharam ao ver minha escola. Novas pessoas, nova língua, novas cores, novas perspectivas. Sempre fui o irmão mais velho, e tive a oportunidade de ser o caçula da minha família. Era impactante quando eu me deparava com as novas comidas e diferentes horários, era tudo uma novidade. Quando você se adapta, tudo vira rotina, e você percebe que conseguiu se adaptar com a cultura. Você sente um pouco de falta da sua família, mas ao mesmo tempo você ama falar em outro idioma e ter novos amigos. Se eu pudesse dizer algo para os novos estudantes embarcando nesta jornada, só diria uma coisa, VAI, só vai! OUSE IR! Ouse descobrir um mundo, ouse aprender uma língua, ouse fazer coisas que pareciam impossíveis para você. Mude sua vida, corra atrás do seu futuro, seja um Cidadão do Mundo, venha fazer parte da AFS, vem ser parte da nossa família, e nos ajude a construir um mundo melhor com sua experiência!