O intercâmbio é uma experiência única e tenho tido oportunidades incríveis aqui. Fazer parte de uma nova comunidade, família, com língua e cultura diferentes das quais eu estava acostumada é um desafio e tanto, mas que com certeza é muito recompensador! À princípio, eu estava muito ansiosa e empolgada com tudo o que estaria por vir, principalmente com a escola. A experiência de encontrar minha host family pela primeira vez, foi de um sentimento único! Ao mesmo tempo em que eu estava muito feliz em conhecê-los pessoalmente, havia também aquele receio de como seria o convívio e a adaptação com uma nova rotina durante o ano. Mas, no primeiro momento, não consegui pensar em nada. Estava muito entusiasmada e aproveitei pra conversar muito com eles e, assim, fazer com que eles conhecessem mais a minha personalidade e vice-versa! Eu estava muito ansiosa para que as aulas começassem e tinha em mente a ideia de participar e me envolver em várias atividades para tentar fazer amigos e me expor ao máximo ao idioma.

Tive alguns dias off antes das aulas começarem e nesse período meus treinos de vôlei começaram, o que me permitiu conhecer outras pessoas antes do início das aulas. Isso foi muito legal e me ajudou muito! A escola não é nada como High School Musical, mas às vezes quando olho em volta, ainda me sinto em um filme americano. Adoro o sistema educacional daqui e os professores e alunos são muito solidários e curiosos em relação aos intercambistas. Eles estão sempre dispostos a tirar dúvidas e fazer perguntas (bem engraçadas) sobre o meu país!

Aos poucos, sem nem ao mesmo perceber, a nova língua torna-se algo natural, que flui. Estar imerso e exposto ao idioma, me proporcionou aprender gírias e expressões que eu só aprenderia estando aqui! É assustador como entre jogos de vôlei, waffles e bonecos de neve, o tempo passa tão rápido!! Por isso, é importante aproveitar ao máximo a melhor experiência da minha vida!

image1 (1)
image3
image5