Existem algumas decisões na vida que precisam de tempo para serem concluídas. E a escolha da empresa de intercâmbio é uma delas.

Você encontrará uma série dessas agências no mercado, com as mais variadas especialidades. Isso sem contar organizações que, além de um simples intercâmbio, oferecem experiências de aprendizagem intercultural.

Parece muita coisa para ver ao mesmo tempo, não é? Por isso é importante saber o momento exato de procurar o parceiro que fará a ponte entre você e seu desejo.

Quer saber se você está pronto para se jogar no mundo? Confira neste artigo os indícios que provam que você está mais do que preparado.

Quando você quer conhecer lugares diferentes e começa a pensar em uma empresa de intercâmbio

Chega uma hora que o mais do mesmo cansa, não é? Você segue aquela rotina organizada todos os dias, fala com as mesmas pessoas, mas existe alguma coisa faltando.

Se você se sente assim, então é sinal de que você deve escolher seu destino agora mesmo!

A diferença do Brasil para o país definido pode até ser de algumas horas, mas quando você desembarcar lá terá a sensação de que está em outro mundo. O clima e o ritmo de vida são tão diferentes que você terá de aprender coisas básicas do cotidiano, como pegar o transporte público, por exemplo.

Essas pequenas mudanças darão a sacudida que você tanto quer na sua vida.

Quando você quer fazer mais amizades

Amigo é o tipo de coisa que nunca é demais. Seja na escola, na academia ou na família, fazer amizades é sempre empolgante e transformador.

Por esse motivo, quem deseja ter mais amigos está a um passo de se aventurar em uma viagem no exterior.

Os amigos que você faz fora do país tem um jeito especial de encarar a vida. Quem nasce na Alemanha pensa e age de uma maneira completamente singular, assim como quem vive na Eslováquia, Itália, Filipinas ou na Letônia.

Nessa mistura de culturas e costumes, você descobrirá uma nova forma de encarar os desafios da vida e expandirá sua mente e círculo de amizades em uma escala global.

Quando você quer viajar com tranquilidade

Deixar as tarefas para depois não é uma das melhores ideias. No fim das contas, esse “depois” nunca chega e quando finalmente resolvemos concluí-las percebemos que é tarde demais.

Já imaginou se você faz isso com o intercâmbio e não consegue viajar para aquele país que tanto sonhou? Para afastar de vez essa possibilidade basta fazer o planejamento com bastante antecedência.

O momento ideal para correr atrás do intercâmbio é de cerca de um ano antes da viagem. Para você entender como esse processo funciona vamos usar o AFS como exemplo. As inscrições para o intercâmbio em 2018 já estão rolando.

Primeiro, o candidato registra o interesse no programa desejado no site do AFS. Em seguida, ele preenche um formulário para participar do acampamento de seleção, onde fará uma entrevista e atividades em grupo.

Todo esse procedimento é fundamental para que a organização possa oferecer uma experiência única para cada intercambista. Dessa forma, tanto você quanto seus pais ficarão mais sossegados com a viagem.

Quando você quer ter uma experiência inesquecível

Cada momento em nossa vida é especial, porém um intercâmbio tem um quê a mais. É durante essa experiência que você sairá da sua zona de conforto, descobrirá novos sabores, encontrará pessoas especiais e aprenderá mais sobre si mesmo e sobre a vida em sociedade.

Somente quando você fizer as malas e ampliar seus horizontes mundo afora poderá saber o que é viver uma experiência marcante.

É isso o que você quer?

Em caso afirmativo, você já está com meio caminho andado. Afinal, quando temos certeza do que queremos ficamos atentos a tudo: à reputação da empresa de intercâmbio ou da organização, ao custo-benefício da viagem, às vantagens do local escolhido, entre outros detalhes.

Você deve e merece fazer o que for preciso para que sua viagem ao exterior seja incrível.

Portanto, se você percebeu que tem um ou mais dos sinais listados aqui é hora de procurar uma organização ou empresa de intercâmbio agora mesmo!

Tendo o seu desejo como guia, a realização da viagem dos sonhos será só uma questão de tempo.

E aí, quer conhecer os destinos que a gente oferece? Clique aqui!