No dia 10 de junho, o comitê de Assis realizou o Efeito+: Fórum e Oficina para a Cidadania Global. Em parceria com a Prefeitura e com as Secretarias de Meio Ambiente e Educação de Assis, reuniram 50 jovens de Ensino Médio para discutir com especialistas os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, além disso tiveram oficinas de interculturalidade com os Treinadores Nacionais do AFS.
Foi realizado também o Prêmio de Fotografia “Meu Mundo Minha Assis” que, com parceiros da cidade, premiaram com máquinas fotográficas as duas melhores fotos tiradas pelos jovens participantes.
O AFS Brasil e a Equipe de Captação e Parcerias Estratégicas agradece o empenho do comitê Assis para desenvolver esse projeto em sua cidade. Foram meses de trabalho, encontros com parceiros e dedicação para que cada detalhe desse certo! <3
O Efeito + é um projeto de promoção de Cidadania Global através de reflexões e discussões sobre os Objetivos Sustentáveis da ONU, o objetivo é mobilizar jovens de todo Brasil para que, localmente, possam ser agentes de mudança e assim se tornarem cidadãos globais.