Por onde se começa a sonhar?

O AFS acredita que a compreensão intercultural é um agente importante na construção de um mundo em que liberdade de ser, se expressar e viver seja mais do que um sonho: que seja real.

E faz parte do sonho de se expandir a vontade de conhecer novos lugares, estudar em outro país e criar conexões exteriores ao nosso lar. E nós também acreditamos que o seu sonho e a liberdade de sonhar dos outros sejam grandes aliados.

Por isso, nós trazemos essa ideia no nosso novo slogan: Sonhe, explore, realize!

É sobre tomar as rédeas do seu próprio futuro e dar o primeiro passo ao seu sonho. É explorar no sentido de viver, jamais à frente do outro, mas lado a lado. É no intercâmbio de vida escolar, cultura e vivências que se realiza o desenvolvimento em uma pessoa mais crítica, independente e aberta ao novo. E é recebendo você – estudante – que as culturas não se chocam, mas se complementam.

Aprendizagem intercultural é ser livre para sonhar, explorar e realizar transformações dentro de você – exercitando novos conhecimentos escolares e se desenvolvendo enquanto estudante, mas também enquanto pessoa: exercitando novos valores e habilidades pessoais, mais independência, e também sensibilidade e tolerância.

É um novo lar dentro de você, em conexão com uma família hospedeira, uma nova língua, novos lugares e a construção de um lar mais coletivo e diverso.

E por isso, no AFS, nós viabilizamos esse caminho com todo apoio e segurança. Você realiza o seu sonho e faz parte da transformação de um mundo que não precisa ser domado – mas compreendido. Livre.

Ser livre é viajar o mundo. Vamos realizar esse sonho juntos?

Conheça os valores e a história do AFS: https://www.afs.org.br/sobre-o-afs/#afs-nav-nos-acreditamos-em