Nem sempre é possível dedicar todo o tempo que a gente deseja para aprender um novo idioma, não é? Para driblar a vida corrida, é possível incluir alguns minutinhos extras sem muito drama com algumas ferramentas que facilitam o nosso cotidiano.

Se você é daqueles que está sempre ligado nas redes sociais, por que não utilizá-las para aprimorar o idioma que você está aprendendo? Que tal pegar aqueles minutinhos gastos rodando o seu feed do Instagram e dar uma conferida em perfis que ensinam inglês?

Com os smartphones, ficou muito mais fácil aprender e aproveitar as dicas que chegam diretamente pelo feed do Instagram, com conteúdos divertidos, atuais e leves, misturando todos os assuntos, desde notícias até arte, culinária e programas de tv.

Pensando nisso, separamos 8 perfis do Instagram com dicas de qualidade para você acompanhar de onde estiver, independente do seu nível de inglês. Vale a pena dar uma olhada nesses perfis e aproveitar a oportunidade de ampliar seu vocabulário e se manter mais informado.

 

@gringotiraduvidas 

O legal deste perfil é que você aprende dicas com um nativo da língua inglesa que fala português, facilitando o entendimento entre os dois idiomas. Além disso, é um ótimo perfil para entender expressões idiomáticas utilizadas no inglês americano.

 

@inglescomrafamoreira 

Se você prefere aprender por meio de vídeos, este perfil é perfeito para você. O “teacher” Rafa Moreira compartilha vídeos curtos com conteúdos sobre gramática, pronúncia e vocabulário.

 

@mari.talks

A professora Mariana Cardoso ensina inglês de forma descomplicada com dicas úteis para o dia a dia. E todas as segundas ela ainda dá uma aula ao vivo com algum convidado.

 

@idiom.land

Este perfil também é para os que já estão familiarizados com a língua. Com explicações em inglês, ele desvenda expressões de uma forma divertida e descomplicada, acompanhada de ilustrações, vídeos e exemplos.

 

@ingles.da.depressao

É claro que a gente não poderia deixar de lado os perfis de meme! Uma forma divertida de aprender expressões e palavras sem nem perceber. Uma ótima oportunidade para relaxar sem deixar de treinar o idioma.

 

@slangcards 

Esse perfil é para os que já entendem bem inglês e querem ter um pouco mais de fluência. Todos os dias este perfil posta uma gíria nova para aprender e te ajudar a se expressar mais coloquialmente.

 

@speakwelldaily 

Perfeito para os viciados em seriados e filmes, este perfil é atualizado diariamente com vídeos de trechos de filmes e séries, com o objetivo de ensinar uma palavra nova.

 

@guardian

E por último, você gostaria de exercitar o seu inglês se informando por meio de um dos jornais mais tradicionais do mundo? O perfil compartilha notícias do mundo todo por meio de vídeos curtos e legendas com pequenos textos. Mesmo que você ainda esteja nos primeiros passos do inglês, é uma oportunidade de ganhar vocabulário e se informar ao mesmo tempo.