O AFS está sempre do lado da paz  .

Apoiamos fortemente os apelos do Secretário-Geral das Nações Unidas, Antonio Guterres, para “ Contenção, razão e desescalada ” e aderimos ao direito internacional e à ONU. O AFS está sensibilizado pelos milhões de jovens que vivem na Rússia e na Ucrânia, que merecem viver em um mundo justo e pacífico.

São em momentos como este que a importância da missão do AFS se faz evidente. O AFS foi fundado durante a Primeira Guerra Mundial e vem trabalhando por mais de 100 anos pela promoção do entendimento entre as pessoas, para evitar futuras guerras. Nossa Rede de Parceiros AFS se dedica ao intercâmbio de pessoas e ideias sempre, e onde for possível, independentemente das políticas que possam surgir entre as nações.

Esse compromisso permanece mais forte do que nunca hoje. 

O AFS não tem participantes hospedados na Ucrânia. Estamos tomando todas as medidas cabíveis para nos assegurar de que os nossos intercambistas estejam bem e em segurança, apoiados por nossa equipe altamente treinada e uma base de voluntários dedicados. 

Se você tiver dúvidas sobre como essa situação afeta um participante específico do AFS, entre em contato com o AFS Intercultura Brasil.