Há algum tempo, estudar fora do país não era tão simples e acessível como hoje em dia. Quem tinha o sonho de fazer intercâmbio não encontrava muitas opções ou informações, além de os preços não serem nada convidativos, cenário bastante diferente de hoje em dia, não é mesmo? Mas, o que nunca mudou é a oportunidade de viver aprendizados enriquecedores que duram por toda a vida.

Para muito além de aprender um outro idioma, a vivência no exterior proporciona ferramentas e habilidades diversificadas para o crescimento pessoal e profissional dos estudantes, que vão viver no dia a dia a realidade cultural do país de uma forma imersiva e natural.

É O MELHOR JEITO DE APRENDER UM NOVO IDIOMA
Estudar em outro país possibilita a prática diária de um outro idioma e ajuda na familiarização com diferentes sotaques. Além disso, o intercambista estimula as capacidades de audição, fala e escrita de forma natural e em todos os ambientes, não só dentro das escolas, experienciando na prática todas as formas de comunicação local.

É UMA ÓTIMA FORMA DE PRATICAR A INDEPENDÊNCIA
Mesmo sob os cuidados de uma família hospedeira, estar a milhares de quilômetros de casa e dos amigos e parentes pode ser bastante desafiador. Em um outro país, os estudantes são postos diante a situações que exigem tomadas de decisões, desde as mais simples, como a rotina de estudos, até as mais complexas, como o controle financeiro.

DESENVOLVE A CAPACIDADE DE ADAPTAÇÃO
Ao fazer intercâmbio, a capacidade de adaptação é colocada à prova, uma vez que o estudante vai viver uma rotina completamente nova, com novos horários, outro clima e outras comidas, além de se movimentar em uma sociedade com ideias, costumes e até mesmo pensamentos que podem ser totalmente diferentes.

ESTIMULA O SENSO DE EMPATIA E TOLERÂNCIA
Uma vez inserido em um novo ambiente e meio cultural, o intercambista precisa compreender e aceitar outros costumes e formas de viver, a fim de que a experiência seja realmente rica e harmoniosa, e, para isso, é fundamental se colocar no lugar do próximo, o que ajuda a desenvolver a empatia, a tolerância, além de diminuir possíveis pré-julgamentos.

Em resumo, além de aprender uma nova língua, estudar fora do país pode agregar aprendizados e ferramentas únicos, que serão usados em todas as áreas da vida e que ainda ajudam a desenvolver as personalidades e habilidades, as quais serão úteis tanto para o desenvolvimento da carreira, como para uma melhor vivência em sociedade.