Screen-Shot-2018-01-18-at-12.53.09-PM-1024×784

Estratégia AFS 2018-2022

O AFS Intercultural Programs lançou uma nova estratégia de cinco anos para sua rede global que tem como objetivo maximizar o impacto e a capacitação de pessoas das mais variadas idades e vivências com conteúdos e experiências de conhecimento intercultural para desenvolver habilidades e a compreensão necessárias para agir e fazer uma diferença positiva em casa e em todo o mundo. O AFS acredita que um mundo justo e pacífico só é possível quando a comunidade global respeita a diversidade, abrange a inclusão e trabalha em conjunto para enfrentar os desafios mais prementes do mundo.

Conheça a Estratégia 2018-2022

O que fazemos

Preparamos e engajamos cidadãos globais

O AFS prepara e engaja futuros líderes e cidadãos globais com habilidades interculturais essenciais do século XXI para engajar, liderar e colaborar efetivamente em diferentes cenários culturais. Nossos programas internacionais de intercâmbio, estudo no exterior e voluntariado são apoiados por jornadas interculturais baseadas em pesquisa, facilitadas por voluntários e funcionários treinados do AFS. Faça parte da nossa comunidade global!

Programas de Intercâmbio do AFS

High School no exterior, Cursos de idiomas, voluntariado no exterior, gap year,  estágios no exterior, intercâmbios de professores e programas de curta duração. Somos pioneiros em Educação Intercultural e oferecemos programas para mais 50 destinos. Descobrir o seu lugar no mundo, aprender a entender e acolher as diferenças, fortalecer laços de amizade e mudar sua maneira de ver o mundo com são alguns dos benefícios de ser um AFSer.

Programas para Famílias Hospedeiras

Hospedar um intercambista do AFS é uma gratificante e significativa aventura de Aprendizagem Intercultural para toda a família. Por meio das experiências compartilhadas no dia-a-dia, vocês aprenderão não só sobre música, literatura e idioma do país de seu visitante, mas também a maneira de solucionar problemas, a importância do tempo, a natureza das amizades, entre outras questões mais profundas de sua cultura. Experimente ver o mundo através dos olhos de um jovem de outro país!

Oportunidades para Voluntários 
Os voluntários do AFS apoiam estudantes e famílias através de suas viagens interculturais, participando de governança e desenvolvimento de políticas e liderando projetos de impacto social com escolas e comunidades.

Oportunidades de Aprendizagem Intercultural e Educação para a Cidadania Global 

Ajudamos pessoas de todas as idades e origens a desenvolver habilidades de liderança, resolução de problemas, linguagem e interculturalidade necessárias para ter sucesso em uma economia global e fazer uma diferença positiva no mundo.

Sobre o AFS - O AFS está presente em mais de 100 cidades no Brasil

Sobre o AFS - Intercâmbios em mais de 50 países
Sobre o AFS - Já enviou mais de 14 mil intercambistas

Sobre o AFS - mais de 1000 voluntários ativos

Sobre o AFS - Escolas Parceiras

Nós acreditamos em

Nossa filosofia é aprender a conviver em harmonia para fazer a diferença e enfrentar os desafios do século XXI.  O AFS promove a compreensão intercultural como uma ferramenta poderosa e produtiva para construir um mundo mais justo e pacífico. A comunidade global AFS abraça as diferenças e acredita que nosso mundo é mais rico e mais interessante por causa delas.

Missão do AFS  

O AFS Intercultura Brasil é uma organização internacional, voluntária, não governamental e sem fins lucrativos, comprometida em oferecer oportunidades de Aprendizagem Intercultural para contribuir com as pessoas no desenvolvimento do conhecimento, das habilidades e do entendimento necessários para criar um mundo com mais justiça e paz.

Valores do AFS 

O AFS possibilita que as pessoas atuem de forma responsável, como cidadãos globais, trabalhando pela paz e pelo entendimento, em um mundo composto de diversidade. O AFS compreende que a paz é um conceito dinâmico, ameaçado pela injustiça, desigualdade e intolerância.

O AFS encoraja o respeito pelos direitos humanos e suas  liberdades fundamentais, valorizando cada indivíduo sem distinção de raça, identidades de gênero, expressões sexuais, necessidades especiais, língua, religião e/ou status social.

As atividades do AFS são baseadas em nossos valores essenciais de dignidade, respeito pelas diferenças, harmonia, sensibilidades interculturais e tolerância.

Como fazemos a diferença

Viver, estudar e se voluntariar ao redor do mundo e em comunidades multiculturais transforma vidas, prepara cidadãos globais e empodera os agentes de mudança. Isto é o que chamamos de "EfeitoAFS". Nossa comunidade global é formada por pessoas:
Iceland with friends

Transformadoras: Em diferentes estágios de suas incríveis jornadas interculturais – expandindo horizontes, experimentando viver em um país diferente, aprendendo outra língua, trabalhando e colaborando com as pessoas ao redor do mundo.

Geracionais-2

Multigeracionais: Uma comunidade global de estudantes, jovens, alunos e voluntários de todas as idades, funcionários e famílias hospedeiras dispostos a abrir suas casas para estudantes do AFS e participantes de diferentes culturas.

Inclusivos

Inclusivas: Uma rede acolhedora e confiável, de mente aberta, com cidadãos globais tolerantes e ativos.

Cidadãos Globais

Cidadãos globais: Fazendo a diferença em suas comunidades ou sendo pioneiros em questões internacionais ou importantes causas sociais.

AFS Alumni

O AFS conta com mais de 1 milhão de alumnis (ex-participantes, voluntários, famílias hospedeiras e funcionários) em todo o mundo. Saiba como se reconectar com a comunidade global do AFS e fique por dentro das nossas atividades atuais.

Saiba mais

Agenda de educação para a cidadania global do AFS

O AFS é uma comunidade de cidadãos globais comprometidos em encorajar o mundo a conviver em harmonia

O que é educação para a cidadania global?

A educação para a cidadania global é uma experiência transformadora e duradoura que envolve tanto a aprendizagem formal quanto a prática. A educação para a cidadania global ajuda pessoas de todas as idades a:

  • Respeitar diferentes culturas, gênero, fé, etc
  • Tornar-se mais conscientes das realidades além da nossa
  • Compreender nossas responsabilidades como membros da comunidade global humanitária
  • Abraçar nossos papéis na proteção do nosso planeta para um futuro sustentável
  • Estar atentas às consequências de nossas ações locais e seu impacto no mundo

Saiba mais sobre o #efeitoAFS para cidadãos globais

Alianças, Afiliações e Associações

AFS e UNESCO

Desde 2015, o AFS tem orgulho de ter entrado numa parceria de “estatuto consultivo” com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência ea Cultura (UNESCO). Este status permite que ambas as organizações colaborem em iniciativas de interesse mútuo e de bem social.

O AFS trabalha de perto com escolas, universidades, grupos humanitários e de paz, governos e outras ONGs sobre as questões que refletem nossa missão.

Saiba Mais