Já pensou em viver um intercâmbio sem sair de casa ao apoiar a jornada de um jovem AFSer?
Receber um intercambista em sua casa é uma ótima maneira de aprender sobre uma nova cultura e compartilhar o seu dia a dia e nós do AFS enxergamos as Famílias Hospedeiras como pontos chave para garantir uma boa experiência para os estudantes!
É uma oportunidade única de descobrir e apreciar as diferenças culturais. Nós chamamos isso de #EfeitoAFS!

No AFS as Famílias são voluntárias e recebem orientações antes, durante e depois de receberem alguma estudante, para garantir que entendem as nuances da experiência intercultural e irão garantir uma boa experiência para o intercambista!

Nesse sentido, vamos compartilhar o relato de Sávio e sua família que já receberam 4 estudantes estrangeiros do AFS aqui no Brasil e deixaram esse depoimento lindo pra gente!

“Somos: Sávio, Everaldo, Guilherme, Emanuel e Clarice. Somos família AFS hospedeira efetivamente desde 2022. Já recebemos quatro intercambistas pelo AFS, e vamos receber o quinto intercambista em agosto deste ano, para passar doze meses conosco, vivendo nossa rotina, sendo “filho” temporário e com todas as trocas de experiências que o programa proporciona. Entendemos a experiência de família hospedeira AFS como a possibilidade de conexões com o mundo, onde você acolhe alguém como um filho e depois o “filho” retorna para seu lar, porém com os novos vínculos estabelecidos e as experiências que se acumulam e que continuam sendo compartilhadas mesmo com a volta dos intercambistas aos países de origem, sendo compartilhadas como se estivéssemos perto. Não mudamos a rotina do nosso lar, só o adaptamos para mais um membro, seguimos no mesmo ritmo e incorporamos o intercambista à nova vida de maneira habitual. O ganho de trocas culturais aumenta a cada dia de convivência e os vínculos afetivos se constroem naturalmente. Desejamos que mais famílias venham a viver esta oportunidade, onde se ganha com o aprendizado da convivência, da interculturalidade e com a extensão do sentimento de família para diversos lugares do mundo.”

 

Receba um AFSer na sua casa e mude a história da sua família! Seja uma AFS Global Family!