Imagine-se embarcando em uma aventura única, cheia de novas descobertas, desafios emocionantes e experiências que vão mudar sua vida. Essa é a essência de um intercâmbio com o AFS, uma jornada que vai além de simplesmente estudar e viajar para outro país, mas que te prepara para ser um cidadão global, pronto para enfrentar qualquer desafio que a vida te apresente.

Um dos maiores desafios de um intercâmbio é o choque cultural, aquela sensação de estar em um lugar completamente novo, com costumes, línguas e tradições diferentes das suas. Mas não se preocupe, pois o AFS está aqui para te ajudar a se adaptar a essa nova realidade.

Através da nossa Jornada de Aprendizado, você vai desenvolver diversas habilidades incríveis, conhecidas como superpoderes, e uma delas é a adaptabilidade: que vai te ajudar a se sentir confortável em qualquer situação social e a se adaptar a novas culturas e ambientes com facilidade.

Na Jornada, você vai aprender a se divertir na companhia de outras pessoas e a criar laços mais profundos com as que estarão ao seu redor. Além disso, você vai desenvolver a capacidade de se ajustar rapidamente a mudanças nas circunstâncias sociais, mostrando uma flexibilidade impressionante na adaptação a novas pessoas, situações sociais e normas culturais.

Como funciona a Jornada de Aprendizado do Aluno AFS? São encontros on-line e presenciais, os quais acontecem antes, durante e depois do seu intercâmbio. Dessa forma, você pode se conectar globalmente com todos os estudantes de intercâmbio que estão em um programa AFS ao mesmo tempo que você. E não para por aí: O AFS também oferece suporte 24 horas, tudo para te ajudar a aproveitar ao máximo essa experiência única.

Então, se você está pronto para se tornar um cidadão global, preparado para enfrentar qualquer desafio que a vida te reserve, venha fazer parte do AFS e embarque nessa jornada inesquecível!