Nos programas AFS, cada aluno embarca em uma jornada de aprendizado que vai muito além de simplesmente viajar. É uma oportunidade única de estudar no exterior, aprender habilidades globais essenciais e praticar o impacto social, tudo isso culminando em se tornar um cidadão global ativo.

Durante os programas, os alunos se beneficiam de um currículo educacional baseado em uma metodologia comprovada desenvolvida ao longo de 75 anos de aprendizagem intercultural. Recentemente atualizado em colaboração com o Centro de Estratégia de Impacto Social (CSIS) da Universidade da Pensilvânia, esse currículo proporciona uma experiência educacional enriquecedora que se estende além das fronteiras físicas.

A jornada de aprendizagem do aluno AFS é uma combinação única de aprendizado online e presencial, antes, durante e depois do programa. Isso permite que os alunos se conectem globalmente com outros estudantes de intercâmbio e interajam localmente com seus colegas, maximizando os resultados de aprendizagem da experiência AFS.

Ao final da jornada, cada aluno sai com os “superpoderes do AFS” – adaptabilidade, pensamento crítico, autoconsciência, empatia, comunicação, valorização das diferenças, abertura mental, consciência global e capacidade de mudança. Essas habilidades essenciais capacitam os alunos a tornarem-se agentes de mudança em suas comunidades e contribuir para um mundo mais inclusivo e colaborativo.

Junte-se a nós nesta jornada de aprendizagem transformadora e faça a diferença no mundo!