A 47ª Convenção Nacional do AFS Intercultura Brasil será realizada na cidade de São Paulo (SP), de 25 a 27 de maio, na Universidade Corporativa Comendadeira Helena Lundgren.

A CN deste ano será focada na nova estratégia global da Rede AFS, e aproveitaremos o encontro das lideranças da nossa organização para juntos desenvolvermos, de forma colaborativa, um plano de ação do AFS Brasil para atingir os objetivos globais.

Os principais objetivos da CN 2018 são:

  • Fechar o ciclo da estratégia do AFS Brasil 2014-2017
  • Apresentar a estratégia 2018-2022 da Rede AFS
  • Criar, de forma colaborativa, um plano de implementação da estratégia 2018-2022 no AFS Brasil
  • Engajar Alumni’s
  • Desenvolver atividades para reforçar o foco do AFS Brasil em operações

Por isso, é muito importante que você já vá se familiarizando com a Estratégia AFS 2018-2022 (por enquanto, somente em inglês). A Estratégia do AFS 2018-2022 foi criada para fortalecer o AFS como uma organização educacional internacional mais forte, coesa e conectada e gerar impacto através do grande potencial da nossa missão. O nosso compromisso em atingir esses objetivos é essencial para aproveitarmos todo o poder da nossa rede e acelerar o impacto individual e coletivo.

As seis estratégias que nos ajudarão a aumentar nosso impacto são:

1) Devemos nos reorientar para nossos públicos-alvo, a fim de realmente entender seus interesses e necessidades.

2) Devemos diversificar nosso portfólio de programas e aumentar nosso alcance geográfico.

3) Devemos garantir que todos os nossos programas, iniciativas e atividades sejam construídas com base em nossa missão e nosso foco é aprendizagem intercultural, cidadania global ativa, voluntariado e desenvolvimento de liderança.

4) Devemos cultivar e desenvolver parcerias estratégicas com outras organizações, para que possamos atingir um nível de impacto que não conseguiríamos realizar sozinhos.

5) Devemos expandir nossos esforços de captação de recursos para alcançar nossa missão e ampliar o nosso alcance para atingir aqueles que não podem pagar pelos programas do AFS sem bolsas de estudo.

6) Devemos melhorar a maneira que trabalhamos e trabalhar juntos como UM AFS.

Nossa estratégia é baseada em nossa missão e foi criada para causar impacto através de três objetivos-chave:

Impacto 1: Desenvolvimento de Cidadãos Globais Ativos | Através da Aprendizagem Intercultural nós encorajamos cidadãos globais de todas as idades a agirem de forma responsável em suas comunidades e no mundo.

Impacto 2: Internacionalização de Escolas e Instituições | Apoiamos e capacitamos educadores, escolas, instituições e outras organizações na entrega de programas de Aprendizagem Intercultural eficazes que desenvolvem a competência global.

Impacto 3: Maior Acesso à Educação Intercultural | Garantimos que mais pessoas de comunidades diversas participem e se beneficiem dos programas e iniciativas do AFS ao proporcionar bolsas de estudos e expandir o alcance comunitário.

Além disso, na CN 2018 também teremos eleições para novos membros do Conselho Diretor, Fiscal e de Ética.

Inscrições

Inscrições para lideranças e PRVVs, de 5 a 16 de março!

1. Formulário de Pré-inscrição

As inscrições estão abertas de 5 a 16 de março para os voluntários dos grupos abaixo: 

  • Membros do Conselho Diretor
  • Membros do Conselho Fiscal
  • Membros do Conselho de Ética
  • Diretores Regionais
  • Diretores Administrativos
  • Presidentes de Comitês e Representações
  • PRVVs de cada Região

Se você pretende participar da CN 2018 pagando seus próprios custos, também necessita se inscrever até dia 16 de março.

Formulário de pré-inscrição

2. Pagamento da taxa de inscrição

Após realizar o preenchimento do formulário de pré-inscrição os voluntários devem aguardar um e-mail da Equipe Organizadora da CN2018 com o boleto para pagamento da taxa de inscrição (R$ 110,00). O pagamento deve ser realizado até dia 19 de março.

Para os PRVVs e membros do Design Team  basta preencher o formulário de pré-inscrição e aguardar a confirmação da sua participação pela Equipe Organizadora, sem necessidade de fazer pagamento do boleto da taxa de inscrição.

3. Confirmação de inscrição por e-mail

Após verificação do pagamento da taxa de inscrição, a Equipe Organizadora entrará em contato por e-mail para confirmar a inscrição de cada participante.

As inscrições só serão confirmadas para os voluntá[email protected] que pagarem a taxa de inscrição até dia 19 de março. Se o pagamento não for identificado, a inscrição será cancelada.

Informações Gerais

Emissão de passagens aéreas

Transfer e Logística

O transporte dos aeroportos e rodoviária de São Paulo ao local do evento (chegada) e do local do evento aos aeroportos e rodoviária de São Paulo (partida) será por meio de transfers organizados pelo AFS. Mesmo com a CN iniciando no dia 25 (sexta-feira), a chegada dos participantes será no dia 24 (quinta-feira).

O serviço de transfer só estará disponível no dia 24 (CHEGADA) e 27 de maio (PARTIDA). Para voluntários que chegam antes e partem após o período do evento (fora dos dias 24 e 27 de maio), não haverá transfer e nem reembolso de transporte.

Em breve serão divulgados os horários de transfer.

ATENÇÃO: A equipe de Logística efetuará a compra de passagens aéreas/ônibus de acordo com os dados fornecidos pelo participante no formulário de inscrição.

Cartão pré-pago internacional

Acomodações

Todos os participantes inscritos terão hospedagem do dia 24 a 27 de maio fornecida pelo AFS Brasil, no local do evento, em acomodações duplas ou triplas.

Seguro médico

Refeições

  • Quinta-feira (24/05):  jantar no local do evento. O jantar será opcional para quem quiser ficar no local do evento. Para quem não quiser jantar no local, não haverá reembolso em outros locais.
  • Sexta-feira (25/05): café da manhã, almoço, coffee-break e jantar no local do evento.
  • Sábado (26/05): café da manhã, almoço, coffee-break e jantar no local do evento.
  • Domingo (27/05): café da manhã e almoço no local do evento. O almoço é opcional para quem quiser ficar no local do evento. Para quem não quiser almoçar no local do evento, não haverá reembolso de almoço em outros locais.

Programação (Agenda)

Clique aqui para acessar a agenda completa.

Apoio a embarque e desembarque e acesso à sala VIP em aeroportos

Design Team

O Design Team da CN 2018 é responsável por desenhar a agenda e as atividades do evento. Ele é composto pelas seguintes pessoas:

  • Olga Leite (Presidente do AFS Brasil)
  • Keylla Santos (Diretora Regional da SP1)
  • Flávia Garcia (Presidente do Comitê São Paulo Alfa)
  • Andreza Martins (Diretora Nacional)
  • Andréia Laplana (Coordenadora de Marketing)
  • Bruna Rosa (Coordenadora de Desenvolvimento Organizacional)
  • Thais Grigorovski (Consultora de Logística e Eventos)
  • Fernanda Ogasawara (Especialista em ICL e Treinamentos)

Guia do Participante

O guia do participante conta com toda a programação da CN e dos treinamentos, bem como informações de transfer, hospedagem e refeições, além outros dados importantes para que vocês possam se preparar para o nosso grande evento.

Clique aqui e acesse o Guia do Participante da CN 2018.

Perguntas Frequentes

Quem participará da CN 2018?

Neste ano, há vagas somente para as lideranças (ou seus suplentes oficiais) e PRVVs.

E se sobrarem vagas de lideranças e PRVVs, poderão participar voluntários de base?

Não. Neste ano não haverá vagas para voluntários de base.

Sou Presidente de Comitê/Representação que não está de acordo com a Política de Sustentabilidade. Então não poderei participar da CN 2018?

Exatamente. Para a CN 2018 só serão aceitas as inscrições dos Presidentes de Comitês/Representações que estejam de acordo com a Política de Sustentabilidade.

Clique aqui para acessar a Política de Sustentabilidade.

Clique aqui para fazer o download da lista de Comitês e Representações que não atingiram sustentabilidade em 2017.

Se uma Região quiser levar um de seus Comitês/Representações que não está dentro da sustentabilidade 2017 para a CN, como deve fazer?

Qualquer Região pode levar um Presidente de Comitê/Representação que não esteja dentro da sustentabilidade 2017 para a CN utilizando recursos próprios. A única verba que não pode ser utilizada para esta finalidade é a verba de desenvolvimento.

Sou Presidente de Comitê/Representação que está de acordo com a Política de Sustentabilidade, mas não poderei participar da CN. Posso enviar um representante em meu lugar?

Sim. Caso o representante seja @ Vice-Presidente do Comitê/Representação, registrado no Global Link, não há necessidade de procuração. Mas caso o representante seja [email protected] voluntá[email protected], é necessário que @ Presidente faça uma procuração com reconhecimento de firma em cartório. A procuração digitalizada deve ser enviada para [email protected] e a original deve ser entregue para Bruna Rosa na CN.

Sou Diretor Regional, mas não poderei participar da CN. Posso enviar um representante em meu lugar?

O único substituto do Diretor Regional é o Diretor Administrativo. Nenhum outro voluntário pode ser enviado para substituir o DR durante a CN.

Sou Diretor Administrativo, mas não poderei participar da CN. Posso enviar um representante em meu lugar?

O único substituto do Diretor Administrativo é o Diretor Regional. Nenhum outro voluntário pode ser enviado para substituir o DA durante a CN.

Quero aproveitar a CN para ficar mais uns dias em São Paulo. Como devo fazer?

Caso o participante deseje que suas passagens de ida/volta sejam emitidas para antes de 24/05 ou após dia 27/05, por motivos pessoais, o AFS Brasil cobrará a diferença de valor do voluntário, caso o valor seja mais alto.

Além disso, o AFS Brasil não se responsabiliza por transfers, alimentação e acomodação fora dos dias do evento.

Quais os valores de participação para os voluntários que quiserem ir para a CN 2018 pagando seus próprios custos?

Valor total por pessoa: R$ 550,00.

Os interessados devem fazer a inscrição, assim como os demais voluntários, até dia 16 de março.

Este valor inclui:

  • Hospedagem em apto triplo
  • Café da manhã dos dias 25, 26 e 27 de maio
  • Almoço dos dias 25, 26 e 27 de maio
  • Jantar dos dias 24, 25 e 26 de maio

Este valor não inclui:

  • Passagens aéreas/terrestres
  • Custos com deslocamento até o local do evento

Se você pretende ir para a CN como Voluntário Pagante, após fazer sua inscrição contate diretamente a Agência WST para verificar hospedagem, alimentação e transporte. Falar com Fabiane Brandão. Telefone: (21) 2549-2741 | E-mail: [email protected]

Posso ir para a CN custeando minha participação, mas ficar hospedado em outro lugar que não no local do evento?

Para participar da CN o participante deverá estar hospedado no local do evento.

Como nossas atividades são organizadas para um número certo de pessoas e o AFS possui uma parceria com o local do evento, não é possível que participantes se hospedem em outros locais.