Uma terra com paixão pelo tango, futebol e pelas danças típicas como o candombe ou a murga.  A Argentina e o Uruguai são ótimos lugares para uma experiência de intercâmbio no exterior. Descubra as cidades sofisticadas e animadas desses países, museus de primeira categoria, música, teatro e excelentes restaurantes.

Os adolescentes na Argentina e no Uruguai têm uma vida social ativa: frequentam as casas de amigos, vão ao cinema e saem para dançar. A maioria dos alunos participam de equipes esportivas (futebol é muito popular). Muitos adolescentes também estudam um segundo idioma. Para se locomover adolescentes geralmente andam de bicicleta ou, quando estão em cidades grandes, pegam ônibus públicos.

Pessoas & comunidade

A terra de gaúchos e do tango, lar de florestas tropicais, geleiras e pinguins, ao ritmo do candombe ou da murga e rodeado por belas praias. Descubra as cidades sofisticadas e animadas do país, museus de primeira categoria, música e teatro.

Os adolescentes na Argentina e no Uruguai têm uma vida social ativa: gostam de reunir-se em casas de amigos ou na praça central da cidade, sair para comer, ver um filme, dançar ou simplesmente sair para se encontrar no café local. A maioria dos estudantes participam de times esportivos (futebol é muito popular) ou vão ao ginásio à tarde. Muitos adolescentes também estudam uma segunda língua numa escola de línguas. Para se locomover adolescentes geralmente caminham, andam de bicicleta, bicicleta ou, quando estão nas grandes cidades, pegam ônibus públicos.

A photo posted by João Antunes (@j_vantunes) on

Host Family & Community

Os pais e as crianças tendem a ter um relacionamento aberto em que discutem suas opiniões e planos, e os pais têm geralmente a palavra final. Não perca os jantares de família e a oportunidade de melhorar o seu espanhol enquanto conversa sobre os eventos do dia.

Escola

É muito provável que você seja colocado em uma escola pública onde as aulas são de segunda a sexta-feira de 8h às 13h ou à tarde de 13h às 18h. O ano escolar começa em março e vai até dezembro. Normalmente, em cada turma estudam cerca de 35 alunos e você provavelmente usará um uniforme.

A photo posted by Arina (@tripsteps) on

A photo posted by João Antunes (@j_vantunes) on

Idioma

O espanhol é a língua oficial da Argentina e do Uruguai, e muitas pessoas também falam inglês, italiano, alemão, francês ou português. Ter um conhecimento básico de espanhol será um recurso, embora você não precise que saber ou falar para participar do programa. Os voluntários locais do AFS podem ajudar você a organizar estudos de espanhol independente durante os primeiros meses.

Comida

A carne é o alimento básico da cozinha, e pode ser encontrado em pratos como parillada (com diferentes cortes de carne) ou milanesas (costeleta frita empanada). Chivito e empanadas também revelam a forte influência dos estilos de culinária italiana. Diferentemente de outros países latino-americanos, a comida não é picante. Os argentinos também são conhecidos por seu amor ao mate, o que é também é feito como uma forma de socialização entre amigos.

A photo posted by Zuz Ther (@suzanthe) on

Deixe o AFS acompanhar sua aventura intercultural

Faça intercâmbio com o AFS, descubra quem você realmente é, faça amizades que vão durar a vida toda e mergulhe em uma experiência intercultural fascinante.
PROGRAMA PARA ADOLESCENTES (ATÉ 18 ANOS)

Nosso programa irá prepará-lo para uma incrível experiência de Aprendizagem Intercultural. O programa começa no Brasil com a orientação pré-partida e outras atividades facilitadas pelos nossos voluntários. Eles irão ajudá-lo a enriquecer sua experiência te dando suporte para lidar com os desafios de viver em uma nova cultura. Você irá adquirir conhecimentos e habilidades que serão essenciais não só durante seu período de intercâmbio, mas para a vida inteira. Os voluntários do AFS estarão no seu país de intercâmbio para apoiar e assistir você e sua família hospedeira durante todo o seu programa.

PROGRAMAS PARA ADULTOS (MAIORES DE 18 ANOS)

O Global Competence Certificate (GCC) prepara você para ter sucesso em novos ambientes culturais durante a sua experiência e após o programa. Os módulos de Aprendizagem Intercultural online ajudam a desenvolver competências que possibilitam que você seja capaz de lidar com os desafios de um mundo globalizado e possa compreender e se adaptar a diversos contextos culturais – seja para fins de trabalho, estudo ou experiências de vida. O GCC desenvolve autoconhecimento, consciência da diversidade, inteligência emocional e estratégias para construir relações positivas e produtivas em um contexto de diversidade.

Argentina & Uruguai: Veja todos os programas disponíveis