O Chile é um país amigável e lar de uma impressionante variedade de maravilhas naturais, desde a imponente Cordilheira dos Andes até as colônias de pinguins da Patagônia. A paixão pelas artes, especialmente a literatura, é compartilhada por muitos dos diversos grupos étnicos do Chile. O escritor mais famoso do Chile, o vencedor do Prêmio Nobel Pablo Neruda, o chamou de “país feito para os poetas”.

Os adolescentes chilenos gostam de se reunir em casas de amigos, ir ao cinema, se reunir na praça da cidade, ir à festas, ou simplesmente ir para o café local com seus amigos. Você também pode participar de atividades organizadas por sua escola, como esportes, teatro ou clubes de ciência.

Família hospedeira & Comunidade

A maioria das famílias hospedeiras no Chile vivem em áreas urbanas, ou perto delas. Os chilenos tendem a ser muito focados na família, e as crianças são ensinadas a ter um forte respeito por seus pais. Verifique com seus pais hospedeiros antes de fazer planos ou decisões.

Escola

O ano escolar vai de março a dezembro (das 8h às 17h), de segunda a sexta-feira. Você provavelmente irá frequentar uma escola privada ou uma escola privada subsidiada, onde você vai precisar usar um uniforme. Ao longo do ano, você estudará 10-13 matérias com a mesma turma, como acontece no Brasil.

A photo posted by @mindssqx on

Idioma

O idioma oficial do Chile é o espanhol, e algumas pessoas também falam inglês, alemão, ou mapudungun (a língua do Mapuche). Ter um conhecimento básico de espanhol será útil. Você pode participar de aulas de idiomas fornecidas pelo AFS, e os voluntários locais podem organizar estudos de idiomas independentes para você durante os primeiros meses.

Comida

O café da manhã é geralmente muito leve e o almoço é a principal refeição do dia no Chile. Pode incluir carne (carne, cordeiro, carne de porco ou frango, peixe com arroz ou macarrão e legumes, sopas e saladas. À tarde, aproveite os lanches: chá ou café com pão e manteiga ou marmelada e pastelaria. Algumas famílias fazem uma ceia, que inclui alimentos semelhantes como o almoço. Uma variedade de frutas está disponível durante todo o ano.

Deixe o AFS acompanhar sua aventura intercultural

Faça intercâmbio com o AFS, descubra quem você realmente é, faça amizades que vão durar a vida toda e mergulhe em uma experiência intercultural fascinante.
PROGRAMA PARA ADOLESCENTES (ATÉ 18 ANOS)

Nosso programa irá prepará-lo para uma incrível experiência de Aprendizagem Intercultural. O programa começa no Brasil com a orientação pré-partida e outras atividades facilitadas pelos nossos voluntários. Eles irão ajudá-lo a enriquecer sua experiência te dando suporte para lidar com os desafios de viver em uma nova cultura. Você irá adquirir conhecimentos e habilidades que serão essenciais não só durante seu período de intercâmbio, mas para a vida inteira. Os voluntários do AFS estarão no seu país de intercâmbio para apoiar e assistir você e sua família hospedeira durante todo o seu programa.

PROGRAMAS PARA ADULTOS (MAIORES DE 18 ANOS)

O Global Competence Certificate (GCC) prepara você para ter sucesso em novos ambientes culturais durante a sua experiência e após o programa. Os módulos de Aprendizagem Intercultural online ajudam a desenvolver competências que possibilitam que você seja capaz de lidar com os desafios de um mundo globalizado e possa compreender e se adaptar a diversos contextos culturais – seja para fins de trabalho, estudo ou experiências de vida. O GCC desenvolve autoconhecimento, consciência da diversidade, inteligência emocional e estratégias para construir relações positivas e produtivas em um contexto de diversidade.

Chile: Veja todos os programas disponíveis

2011-02-02_1026360   Subscriber-false   Marketing-false   Newsletter-false   RegYSNewsletter-false  MicroTransactions-false

High School no Chile

  • DestinoChile
  • DuraçãoSemestral
  • InvestimentoSemestral a partir de USD 5,600.00
  • Período do intercâmbio
    • fev 2024 - jul 2024
    • set 2024 - fev 2025
70f8473f49340700ba6c71433982c5ff

High School no Chile

  • DestinoChile
  • DuraçãoAnual
  • Investimento Anual a partir de USD 7,100.00
  • Período do intercâmbio
    • fev 2024 - dez 2024
    • ago 2024 - jun 2025