A Colômbia tem uma mistura única de culturas, línguas, dialetos, paisagens, culinária e uma quantidade quase infinita de recursos naturais. Pessoas alegres e acolhedoras estarão lá para transformar sua experiência de intercâmbio em uma aventura única. Explore o Caribe e a Costa do Pacífico, a incrível floresta amazônica ou a neve coberta de montanhas nas latitudes do Equador e experimente um estilo de vida influenciado pelo patrimônio indígena, africano e europeu. Os colombianos adoram sua variedade de saudações, que são importantes nos encontros cotidianos.

Adolescentes na Colômbia passam muito de seu tempo livre com suas famílias ou socializando com os amigos. Eles gostam de dançar e adoram as músicas provenientes da América Latina, Caribe e América do Norte. Eles ficarão felizes te ensinando como dançar a música latina!

Family Trip #colombia #bogotá #family #monserrate #cold #rainyday #awesome #gopro #selfi

A photo posted by Mark | Hendrik (@lemontra) on

Pessoas & Comunidade

Sua família hospedeira desempenhará um papel importante em suas atividades de tempo livre e na sua experiência intercultural na Colômbia. As famílias colombianas podem ser muito conservadoras e protetoras de seus filhos, não importa quantos anos eles tenham. Você deve sempre dizer a seus pais o que você está indo fazer e pedir a permissão para sair.

Escola

Você pode freqüentar uma escola pública ou privada na Colômbia. Dependendo da escola, o ano letivo pode seguir o Calendário A (de fevereiro a novembro, que é mais freqüente) ou o Calendário B (de agosto a junho). As aulas vão de segunda a sexta-feira e as horas variam dependendo da escola. Todos os alunos do ensino médio usam uniformes. Atividades extracurriculares são oferecidos em algumas escolas e a maioria das escolas oferecem serviço de ônibus de manhã e à tarde.

A photo posted by Mark | Hendrik (@lemontra) on

Idioma

O espanhol é a principal língua falada na Colômbia. Você deve ter um conhecimento básico de espanhol antes do programa, e o AFS irá te fornecer materiais para ajudá-lo a melhorar o seu espanhol.

Comida

Comida na Colômbia é rica em carboidratos, e as refeições geralmente consistem de carne, batata, arroz, feijão e patacon (banana frita). Sucos de frutas são muito populares e você é provável que seja surpreendido pela diversidade de frutas disponíveis.

A photo posted by AFS Colombia (@afscolombia) on

Deixe o AFS acompanhar sua aventura intercultural

Faça intercâmbio com o AFS, descubra quem você realmente é, faça amizades que vão durar a vida toda e mergulhe em uma experiência intercultural fascinante.
PROGRAMA PARA ADOLESCENTES (ATÉ 18 ANOS)

Nosso programa irá prepará-lo para uma incrível experiência de Aprendizagem Intercultural. O programa começa no Brasil com a orientação pré-partida e outras atividades facilitadas pelos nossos voluntários. Eles irão ajudá-lo a enriquecer sua experiência te dando suporte para lidar com os desafios de viver em uma nova cultura. Você irá adquirir conhecimentos e habilidades que serão essenciais não só durante seu período de intercâmbio, mas para a vida inteira. Os voluntários do AFS estarão no seu país de intercâmbio para apoiar e assistir você e sua família hospedeira durante todo o seu programa.

PROGRAMAS PARA ADULTOS (MAIORES DE 18 ANOS)

O Global Competence Certificate (GCC) prepara você para ter sucesso em novos ambientes culturais durante a sua experiência e após o programa. Os módulos de Aprendizagem Intercultural online ajudam a desenvolver competências que possibilitam que você seja capaz de lidar com os desafios de um mundo globalizado e possa compreender e se adaptar a diversos contextos culturais – seja para fins de trabalho, estudo ou experiências de vida. O GCC desenvolve autoconhecimento, consciência da diversidade, inteligência emocional e estratégias para construir relações positivas e produtivas em um contexto de diversidade.

Colômbia: Veja todos os programas disponíveis