Estados Unidos é um país com uma grande diversidade de pessoas, culturas, música, comida e esportes – e você vai encontrar quase todos os climas, paisagens e terrenos imagináveis. A cultura pop está em toda parte. Esportes e noticiários dominam muitas conversas e as tradições variam muito dependendo da região, etnia e religião. É realmente difícil generalizar sobre o que fazer e ver em um país onde o orgulho de cada cidade é baseado em suas atrações e estilo de vida únicos.

Embora a escola seja o centro da vida adolescente na maioria dos lugares dos Estados Unidos, organizações comunitárias e religiosas também oferecem clubes (de teatro ao xadrez), atividades de voluntariado e programas para os jovens. Esportes em equipe mantêm muitos alunos após as aulas na escola. Futebol, futebol americano, basquete, atletismo, beisebol, natação, voleibol e cheerleading são os mais populares. Jogos entre times da escola atraem multidões de todas as idades. Fins de semana: festas, compras, ou apenas sair para passear. Muitas famílias encaram a escola com muita seriedade (entrar em boas faculdades é muito difícil), mas também incentivam seus filhos adolescentes a se divertir.

Pessoas & Comunidade

Você pode morar em qualquer lugar dos Estados Unidos, embora a maioria dos AFSers viva com famílias em áreas menos movimentadas ou pequenas cidades. Não existe uma família hospedeira “típica” americana – a sua família hospedeira pode ser afro-americana, hispânica-americana, asiática-americana ou descendentes de uma variedade de nacionalidades e etnias europeias. As regras da família, rotinas e horários das refeições serão diferentes dependendo da família, por isso tente estar aberto ao estilo de vida da sua família hospedeira. Em geral, espera-se que os adolescentes ajudem a preparar refeições e lidem com outras tarefas domésticas. O jantar é considerado a principal refeição do dia, embora às vezes os membros da família comam em horários diferentes devido ao trabalho e horários escolares.

A photo posted by mikocrot (@widi_miko) on

Escola

Regras, horários e cursos obrigatórios podem variar muito de escola para escola. O ano escolar vai de agosto ou setembro até maio ou junho (tipicamente das 8h às 15h), e geralmente é dividido em dois turnos. No início do ano escolar, os alunos frequentemente se encontram com um conselheiro que os ajuda a selecionar as cinco ou seis aulas para o período. Não é obrigatório usar uniforme na maioria das escolas públicas.

Idioma

Inglês é o idioma oficial dos Estados Unidos, mas muitas pessoas também falam espanhol, ou outra língua, dependendo da sua origem familiar. Conhecimentos prévios de inglês são necessários.

A photo posted by Lynn Rathé (@lynntjeeee) on

A photo posted by Liene Žīgure (@llliene_) on

Comida

De hambúrgueres à frango com barbecue, de pizzas à massas, saladas à sushi – atualmente tudo é comida americana. Pratos  de todos os sabores: mexicano, italiano, chinês, tailandês, japonês, grego, você escolhe!  Tudo pode ser encontrado mesmo em cidades pequenas. Mas não perca boa comida americana original, como hot dogs, sopa de mariscos, torta de maçã e batatas-doces representando a “comida de alma” do sul americano.

Deixe o AFS acompanhar sua aventura intercultural

Faça intercâmbio com o AFS, descubra quem você realmente é, faça amizades que vão durar a vida toda e mergulhe em uma experiência intercultural fascinante.
PROGRAMA PARA ADOLESCENTES (ATÉ 18 ANOS)

Nosso programa irá prepará-lo para uma incrível experiência de Aprendizagem Intercultural. O programa começa no Brasil com a orientação pré-partida e outras atividades facilitadas pelos nossos voluntários. Eles irão ajudá-lo a enriquecer sua experiência te dando suporte para lidar com os desafios de viver em uma nova cultura. Você irá adquirir conhecimentos e habilidades que serão essenciais não só durante seu período de intercâmbio, mas para a vida inteira. Os voluntários do AFS estarão no seu país de intercâmbio para apoiar e assistir você e sua família hospedeira durante todo o seu programa.

PROGRAMAS PARA ADULTOS (MAIORES DE 18 ANOS)

O Global Competence Certificate (GCC) prepara você para ter sucesso em novos ambientes culturais durante a sua experiência e após o programa. Os módulos de Aprendizagem Intercultural online ajudam a desenvolver competências que possibilitam que você seja capaz de lidar com os desafios de um mundo globalizado e possa compreender e se adaptar a diversos contextos culturais – seja para fins de trabalho, estudo ou experiências de vida. O GCC desenvolve autoconhecimento, consciência da diversidade, inteligência emocional e estratégias para construir relações positivas e produtivas em um contexto de diversidade.

Estados Unidos: Veja todos os programas disponíveis