Este país da América Central tem uma cultura maia de 3.000 anos de idade, belas praias e uma deliciosa culinária. O clima tropical incrível de Honduras enriquece sua exuberante flora e fauna. Alimentos e bebidas são o centro de encontros sociais, e os hondurenhos vão gostar de compartilhar sua cultura com você, incluindo a dança Punta, uma dança tradicional hondurenha.

Adolescentes em Honduras gostam de passar seu tempo livre com suas famílias. Quando não estão estudando, gostam de jogar futebol, basquete ou voleibol. Amigos costumam se reunir para ir ao cinema,  à academia, restaurantes ou cafés.

A photo posted by Anna (@koneva_) on

Família Hospedeira & Comunidade

Você provavelmente será hospedado por uma família que vive em um bairro suburbano hondurenho. Os pais hondurenhos tendem a ser muito protetores, especialmente com suas filhas, por isso é importante falar com eles antes de tomar decisões.

Idioma

O espanhol é o principal idioma em Honduras, embora muitos povos falem o inglês também. Ter um conhecimento básico de espanhol ou inglês será útil. O AFS oferece aulas de idiomas.

A photo posted by Paolo Henrard (@paolohenrard) on

Comida

A culinária hondurenha é deliciosa, colorida e cheia de variedade. As refeições geralmente incluem milho, feijão e arroz, tortilhas, frutas e frutos do mar. Os hondurenhos gostam de um café da manhã saudável, enquanto o almoço e o jantar são refeições mais leves. Uma típica comida hondurenha que você vai adorar é a bala, uma tortilha de farinha grossa cheia de feijões fritos e talvez outros ingredientes como o queijo.

School

Existem diferentes tipos de escolas que você pode frequentar em Honduras: privadas, públicas, artísticas, musicais, tecnológicas, bilíngues e outras. A escola funciona de fevereiro a novembro ou de agosto a junho (das 7 às 14 horas). Todos os alunos usam uniformes e, dependendo da escola, haverá uma grande variedade de atividades extracurriculares (principalmente relacionadas a esportes, música, grupos acadêmicos e teatro).

A photo posted by Maria Ciotti (@maria_ciotti) on

Deixe o AFS acompanhar sua aventura intercultural

Faça intercâmbio com o AFS, descubra quem você realmente é, faça amizades que vão durar a vida toda e mergulhe em uma experiência intercultural fascinante.
PROGRAMA PARA ADOLESCENTES (ATÉ 18 ANOS)

Nosso programa irá prepará-lo para uma incrível experiência de Aprendizagem Intercultural. O programa começa no Brasil com a orientação pré-partida e outras atividades facilitadas pelos nossos voluntários. Eles irão ajudá-lo a enriquecer sua experiência te dando suporte para lidar com os desafios de viver em uma nova cultura. Você irá adquirir conhecimentos e habilidades que serão essenciais não só durante seu período de intercâmbio, mas para a vida inteira. Os voluntários do AFS estarão no seu país de intercâmbio para apoiar e assistir você e sua família hospedeira durante todo o seu programa.

PROGRAMAS PARA ADULTOS (MAIORES DE 18 ANOS)

O Global Competence Certificate (GCC) prepara você para ter sucesso em novos ambientes culturais durante a sua experiência e após o programa. Os módulos de Aprendizagem Intercultural online ajudam a desenvolver competências que possibilitam que você seja capaz de lidar com os desafios de um mundo globalizado e possa compreender e se adaptar a diversos contextos culturais – seja para fins de trabalho, estudo ou experiências de vida. O GCC desenvolve autoconhecimento, consciência da diversidade, inteligência emocional e estratégias para construir relações positivas e produtivas em um contexto de diversidade.

Honduras: Veja todos os programas disponíveis