O segundo país mais populoso do mundo, dezenas de religiões, línguas e grupos étnicos formam a cultura incrivelmente diversificada da Índia. No país do Rio Ganges e das majestosas Montanhas do Himalaia você vai descobrir uma mistura de sarees tradicionais e ternos modernos, aprender Yoga e ver carrinhos de comida com legumes fritos e peixes que se enfileiram nas ruas.

Assistir e praticar esportes, fazer compras, ir à praia e ao cinema são as principais atividades dos adolescentes. No entanto, a escola tem a prioridade absoluta para os jovens, que muitas vezes passam boa parte do seu tempo livre estudando. Namoro na Índia não é muito comum.

 

Pessoas da índia

Humildade, não-violência e respeito pelos idosos tendem a ser valores universais na Índia. Compartilhamento e comunidade também são muito importantes – você pode até compartilhar a comida em seu prato com os outros livremente como um sinal de proximidade. As pessoas na Índia geralmente se concentram mais nas necessidades do grupo acima do indivíduo. O estilo de comunicação indiano tende a ser bastante indireto, e você raramente ouvirá alguém dizendo um “não” direto a um convite. O vegetarianismo é bastante comum na Índia.

A photo posted by Kate Gilbert (@kaaycoo) on

Família Hospedeira e Comunidade

Você pode ser acomodado em qualquer lugar da Índia. Não importa onde você esteja, várias gerações muitas vezes moram juntas, e as decisões sobre educação ou casamento raramente são feitas sem consultar outros membros da família. O sentido indiano de comunidade significa que você deve tentar passar tanto tempo quanto possível com os outros em casa, em vez de ficar sozinho atrás de portas fechadas.

Escola

A educação é bastante exigente na Índia. Você provavelmente vai frequentar a 11ª série em uma escola pública indiana (que são considerados escolas privadas em todo o mundo. Dependendo de qual estado você está colocado, o ano letivo pode começar em março (Delhi) ou em junho (sul da Índia). Você vai escolher uma das quatro faixas de estudo: engenharia, medicina, comércio ou artes liberais. Estudantes intercambistas geralmente escolhem artes, onde aprendem economia, história, filosofia, psicologia, sociologia etc. Você também deve experimentar uma das atividades extracurriculares oferecidas nas escolas, como desenho, jogos, discussões em grupo, críquete ou basquete.

A photo posted by Kate Gilbert (@kaaycoo) on

मुझे भारत पसंद है

A photo posted by Olivia Persson (@oliviaperss0n) on

Idioma

Hindi e Inglês são os idiomas oficiais, mas você pode esperar falar Inglês durante a maior parte do seu intercâmbio na Índia, então deve saber antes do programa. Existem 22 línguas diferentes que foram reconhecidos pela Constituição da Índia, bem como outras línguas e dialetos locais, dependendo da área.

Comida

A comida é uma grande parte da cultura indiana, e é tão diversa quanto você pode imaginar, dependendo da região. Cheio de sabor e muitas vezes picante, as refeições são um grande momento para socializar e estar com sua família. A culinária indiana consiste de muitos legumes, feijões, lentilhas, arroz e apenas algumas vezes carne. Vegetarianos terão muitas opções para escolher.

A photo posted by Kat Lewis (@lewis.kat) on

Deixe o AFS acompanhar sua aventura intercultural

Faça intercâmbio com o AFS, descubra quem você realmente é, faça amizades que vão durar a vida toda e mergulhe em uma experiência intercultural fascinante.
PROGRAMA PARA ADOLESCENTES (ATÉ 18 ANOS)

Nosso programa irá prepará-lo para uma incrível experiência de Aprendizagem Intercultural. O programa começa no Brasil com a orientação pré-partida e outras atividades facilitadas pelos nossos voluntários. Eles irão ajudá-lo a enriquecer sua experiência te dando suporte para lidar com os desafios de viver em uma nova cultura. Você irá adquirir conhecimentos e habilidades que serão essenciais não só durante seu período de intercâmbio, mas para a vida inteira. Os voluntários do AFS estarão no seu país de intercâmbio para apoiar e assistir você e sua família hospedeira durante todo o seu programa.

PROGRAMAS PARA ADULTOS (MAIORES DE 18 ANOS)

O Global Competence Certificate (GCC) prepara você para ter sucesso em novos ambientes culturais durante a sua experiência e após o programa. Os módulos de Aprendizagem Intercultural online ajudam a desenvolver competências que possibilitam que você seja capaz de lidar com os desafios de um mundo globalizado e possa compreender e se adaptar a diversos contextos culturais – seja para fins de trabalho, estudo ou experiências de vida. O GCC desenvolve autoconhecimento, consciência da diversidade, inteligência emocional e estratégias para construir relações positivas e produtivas em um contexto de diversidade.

Índia: Veja todos os programas disponíveis