A Islândia oferece uma combinação de paisagens incríveis, geleiras e fontes termais, geysers, vulcões e desertos de lava. E ao olhar para cima, você poderá apreciar a espetacular aurora boreal – as luzes do norte. Não é de admirar que os islandeses desfrutem de uma vida ao ar livre: natação em fontes termais, esqui e passeios a cavalo. A Islândia também oferece uma rica tradição literária de poesia e sagas para desfrutar nas noites frias de inverno. Grande parte do calor neste país é gerado naturalmente – 90% das casas islandesas são aquecidas por fontes termais.

Os adolescentes islandeses têm um pouco de independência e gostam de jogar futebol, ir à festas, assistir filmes, jogar xadrez e passear ao ar livre.

A photo posted by bálint zsófi (@bzsoofii) on

Família hospedeira & Comunidade

Mesmo se você morar na capital Reykjavik ou no interior, você estará em uma comunidade costeira. Algumas famílias hospedeiras vivem em áreas isoladas, então pode ser um pouco da escola ou da casa de seus amigos.

Escola

A escola funciona de segunda-feira a sexta-feira (8h às 15H). Islandês, dinamarquês e inglês são todos necessários e os alunos escolhem uma língua adicional para estudar. A relação entre professores e alunos é casual e amigável, como parte de uma atmosfera geral de criatividade e apoio. Você pode fazer parte de um dos muitos clubes na escola, como fotografia, cinema, rádio e coro ou fazer atividades como montanhismo, modelagem e cozinha.

A photo posted by AFS Iceland (@afsiceland) on

Idioma

Islandês é a língua da Islândia. Inglês, outras línguas nórdicas como o dinamarquês e o alemão são amplamente faladas. Ter um conhecimento básico de Inglês será útil. O AFS irá ajudá-lo a encontrar cursos de línguas nos primeiros meses e fornecer materiais para você estudar antes do intercâmbio.

Comida

O jantar é a refeição mais importante do dia para a família islandesa. Islandeses comem muitos frutos do mar, cordeiro, queijo e skyr, a versão local de iogurte. Batatas cozidas acompanham a maioria das refeições. Graças às muitas estufas da Islândia, uma grande variedade de frutas e legumes frescos também estão disponíveis.

Icelandic breakfast, skyr ?#iceland #exchangeyear

A photo posted by Lily (@__lilinka__) on

Deixe o AFS acompanhar sua aventura intercultural

Faça intercâmbio com o AFS, descubra quem você realmente é, faça amizades que vão durar a vida toda e mergulhe em uma experiência intercultural fascinante.
PROGRAMA PARA ADOLESCENTES (ATÉ 18 ANOS)

Nosso programa irá prepará-lo para uma incrível experiência de Aprendizagem Intercultural. O programa começa no Brasil com a orientação pré-partida e outras atividades facilitadas pelos nossos voluntários. Eles irão ajudá-lo a enriquecer sua experiência te dando suporte para lidar com os desafios de viver em uma nova cultura. Você irá adquirir conhecimentos e habilidades que serão essenciais não só durante seu período de intercâmbio, mas para a vida inteira. Os voluntários do AFS estarão no seu país de intercâmbio para apoiar e assistir você e sua família hospedeira durante todo o seu programa.

PROGRAMAS PARA ADULTOS (MAIORES DE 18 ANOS)

O Global Competence Certificate (GCC) prepara você para ter sucesso em novos ambientes culturais durante a sua experiência e após o programa. Os módulos de Aprendizagem Intercultural online ajudam a desenvolver competências que possibilitam que você seja capaz de lidar com os desafios de um mundo globalizado e possa compreender e se adaptar a diversos contextos culturais – seja para fins de trabalho, estudo ou experiências de vida. O GCC desenvolve autoconhecimento, consciência da diversidade, inteligência emocional e estratégias para construir relações positivas e produtivas em um contexto de diversidade.

Islândia: Veja todos os programas disponíveis