Experimente a magia da Malásia – uma rica mistura de culturas, edifícios modernos ao lado de mercados de especiarias tradicionais e florestas tropicais repletas de espécies raras e ameaçadas de extinção. A diversidade de etnias e religiões da Malásia é comemorada ao longo do ano com muitos festivais multiculturais diferentes. Porque a população da Malásia é tão diversa – muçulmana, budista, hindu, cristã e outras, os feriados são celebrados em todo o país.

Os adolescentes malaios adoram esportes como futebol e badminton. O tempo de estudo extra e as aulas complementares são muito comuns. Os adolescentes não são encorajados a namorar.

Família Hospedeira & Comunidade

Sua família hospedeira poderá pertencer a qualquer um dos principais grupos étnicos: malaio, chinês ou indiano. É  comum que as famílias tenham muitos membros e os mais velhos são altamente respeitados. Os pais gostam de ser incluídos quando seus filhos tomam decisões. Você poderá viver em qualquer lugar da Malásia – tanto em centros urbanos quanto em regiões mais afastadas.

#mybigfamily ??

A photo posted by •Horváth Szonja• (@szonja06) on

Escola

Você vai frequentar uma escola pública – de segunda a sexta-feira (das 7h30 às 13h30) na maioria das regiões e de domingo a quinta-feira em outras regiões. Você poderá escolher entre estudar ciências, humanidades, negócios ou estudos técnicos. Os alunos usam uniformes, e enquanto a maioria das aulas são ensinadas em Bahasa Melayu, matemática e ciências são ensinadas em inglês. A escola desempenha um papel importante na sociedade malaiana – mais do que apenas para a educação formal. A escola é um lugar onde os valores morais são ensinados. O papel dos professores é muito importante e extremamente respeitado.

Idioma

A língua oficial da Malásia é Bahasa Melayu, mas o inglês é uma segunda língua obrigatória. Ter um conhecimento básico de inglês será útil. O AFS fornecerá dicas e ferramentas para vocêaprender o idioma.

A photo posted by Danilo Melis (@danilmelis) on

Comida

A variedade dos povos na Malásia criou uma mistura culinária muito interessante – picantes pratos malaios, uma variedade infinita de comida chinesa, a culinária exótica do Norte e Sul da Índia.  A culinária ocidental também é facilmente acessível e há muitas redes internacionais de fast-food. A maioria dos pratos contém muitas especiarias, pimentões e creme de coco. O peixe é feito para qualquer ocasião e em muitos estilos. Alimentos na mesa são compartilhados por toda a família. Você deve comer com a mão direita e manter a esquerda sob a mesa.

Deixe o AFS acompanhar sua aventura intercultural

Faça intercâmbio com o AFS, descubra quem você realmente é, faça amizades que vão durar a vida toda e mergulhe em uma experiência intercultural fascinante.
PROGRAMA PARA ADOLESCENTES (ATÉ 18 ANOS)

Nosso programa irá prepará-lo para uma incrível experiência de Aprendizagem Intercultural. O programa começa no Brasil com a orientação pré-partida e outras atividades facilitadas pelos nossos voluntários. Eles irão ajudá-lo a enriquecer sua experiência te dando suporte para lidar com os desafios de viver em uma nova cultura. Você irá adquirir conhecimentos e habilidades que serão essenciais não só durante seu período de intercâmbio, mas para a vida inteira. Os voluntários do AFS estarão no seu país de intercâmbio para apoiar e assistir você e sua família hospedeira durante todo o seu programa.

PROGRAMAS PARA ADULTOS (MAIORES DE 18 ANOS)

O Global Competence Certificate (GCC) prepara você para ter sucesso em novos ambientes culturais durante a sua experiência e após o programa. Os módulos de Aprendizagem Intercultural online ajudam a desenvolver competências que possibilitam que você seja capaz de lidar com os desafios de um mundo globalizado e possa compreender e se adaptar a diversos contextos culturais – seja para fins de trabalho, estudo ou experiências de vida. O GCC desenvolve autoconhecimento, consciência da diversidade, inteligência emocional e estratégias para construir relações positivas e produtivas em um contexto de diversidade.