A Noruega é o país de glaciares e fiordes de tirar o fôlego. Participe de um festival folclórico tradicional ou visite uma das famosas igrejas medievais da Noruega, que estão entre as construções de madeira mais antigas no mundo. Você também pode ver a espetacular aurora boreal e praticar esportes de inverno no país.

Há um forte senso de história e compromisso cívico no país e em ocasiões especiais alguns noruegueses usam roupas tradicionais. Durante os meses de verão, pessoas de todas as idades gostam de estar ao ar livre, fazer caminhadas, pescar e fazer churrasco.

Os jovens noruegueses estão frequentemente envolvidos em atividades extracurriculares como esportes, música e artes. As atividades organizadas pela comunidade, o escotismo, os clubes políticos e a Cruz Vermelha também são bastante populares. E como a maioria dos adolescentes do mundo, aos fins de semana gostam de ver filmes, ir à festas ou sair para comer com seus amigos.

Pessoas & Comunidade

Você provavelmente viverá em pequenas comunidades rurais com uma população menor de 20.000. Seus pais hospedeiros provavelmente esperam que você seja bastante independente. Fins de semana são muitas vezes focada na família.

Você provavelmente viverá em pequenas comunidades rurais com uma população menor de 20.000. Seus pais hospedeiros provavelmente esperam que você seja bastante independente. Fins de semana são muitas vezes focada na família.

Escola

Você irá frequentar o ensino médio norueguês. Mesmo que as escolas norueguesas geralmente não ofereçam atividades extracurriculares, muitos de seus amigos noruegueses participarão de aulas de teatro, música ou esportes fora da escola. Os professores noruegueses valorizam a iniciativa de modo que você deve ser bastante independente e não esperar lembretes constantes para fazer suas tarefas. Você pode esperar ter um relacionamento relativamente informal com seus professores, e dirigi-los pelo seu primeiro nome.

Idioma

Norueguês é a língua da Noruega. É uma língua germânica que é um pouco parecida com o dinamarquês, sueco e islandês e tem duas formas oficiais de escrever: bokmål (norueguês padrão) e nynorsk (novo norueguês). Algumas escolas podem incluí-lo nas aulas norueguesas para estrangeiros e o AFS Noruega irá compartilhará links e materiais com você para ajudá-lo a aprender o idioma.

Jeg elsker bær ???? #louktarnxnorge #louktarnutvekslingsår #afs #afs55 #afseffect #afsnorway

A photo posted by AFSer |1998's| 碧玉 | LOUKTARN (@chanissara__) on

Comida

Um dos alimentos mais populares na Noruega é o peixe, mas as pessoas também comem muita carne, batatas, vegetais, leite e queijo, e há vários doces. Os sanduíches abertos são também populares e são comidos frequentemente no café da manhã. O jantar é a principal refeição do dia e um prato favorito entre os noruegueses é almôndegas e batatas com molho. Embora os noruegueses ainda apreciem pratos noruegueses tradicionais, a cozinha internacional tem tido muita influência nas últimas décadas. Experimente a pizza, massas e “tacos” noruegueses.

Deixe o AFS acompanhar sua aventura intercultural

Faça intercâmbio com o AFS, descubra quem você realmente é, faça amizades que vão durar a vida toda e mergulhe em uma experiência intercultural fascinante.
PROGRAMA PARA ADOLESCENTES (ATÉ 18 ANOS)

Nosso programa irá prepará-lo para uma incrível experiência de Aprendizagem Intercultural. O programa começa no Brasil com a orientação pré-partida e outras atividades facilitadas pelos nossos voluntários. Eles irão ajudá-lo a enriquecer sua experiência te dando suporte para lidar com os desafios de viver em uma nova cultura. Você irá adquirir conhecimentos e habilidades que serão essenciais não só durante seu período de intercâmbio, mas para a vida inteira. Os voluntários do AFS estarão no seu país de intercâmbio para apoiar e assistir você e sua família hospedeira durante todo o seu programa.

PROGRAMAS PARA ADULTOS (MAIORES DE 18 ANOS)

O Global Competence Certificate (GCC) prepara você para ter sucesso em novos ambientes culturais durante a sua experiência e após o programa. Os módulos de Aprendizagem Intercultural online ajudam a desenvolver competências que possibilitam que você seja capaz de lidar com os desafios de um mundo globalizado e possa compreender e se adaptar a diversos contextos culturais – seja para fins de trabalho, estudo ou experiências de vida. O GCC desenvolve autoconhecimento, consciência da diversidade, inteligência emocional e estratégias para construir relações positivas e produtivas em um contexto de diversidade.

Noruega: Veja todos os programas disponíveis