O país de merengue, bachata e uma mistura única de cultura europeia, africana e indígena, os dominicanos são muito orgulhosos de sua herança diversa. Conhecidos por seu grande senso de humor, os dominicanos ficarão felizes em compartilhar com você todas as coisas que eles consideram ser muy dominicano. Você vai se sentir muito bem-vindo nesta ilha com a montanha mais alta do Caribe, o vale mais profundo, florestas tropicais, desertos, pântanos e praias de areia branca.

Os adolescentes na República Dominicana gostam de passar tempo juntos, e você será convidado para participar de muitas atividades onde fará muitos amigos. Esportes (principalmente baseball e basquete) são muito populares, assim como tocar violão, dança e aulas de arte. À noite, os jovens gostam de ir ao cinema ou organizam festas em suas casas.

Família hospedeira & Comunidade

Você pode ser colocado em qualquer lugar na República Dominicana, de pequenas comunidades a centros urbanos. Dominicanos são muito simpáticos e gostam de ajudar os outros. No entanto, as famílias normalmente são conservadoras, por isso consulte com seus pais hospedeiros antes de tomar decisões ou sair com os amigos.

Escola

Você irá frequentar uma escola pública ou privada. A escola vai de agosto a junho, de segunda a sexta-feira (das 8 às 16 horas). Estudantes dominicanos usam uniformes para a escola. As escolas oferecem atividades extracurriculares, tais como esportes, música, dança e teatro.

Vamos a la playa ? #afsdom #afsvlaanderen

A photo posted by ? R O X A N N E ? (@roxannekloeck) on

Language

A língua falada na República Dominicana é o espanhol. Ter um conhecimento básico de inglês ou espanhol será um recurso importante para a sua adaptação.

Comida

Você deve provar o café da manhã dominicano tradicional ou prato de jantar chamado Mangú, um puré saboroso feito de banana, mandioca ou auyama, e tradicionalmente servido com cebola vermelha frita, queijo branco frito, ovos ou salame. Para o almoço, os dominicanos muitas vezes comem Bandera Dominicana (a bandeira dominicana), que consiste em arroz branco, guisado de feijão (preto, vermelho ou branco) e carne.

A photo posted by Tuur knevels (@tuurknevels) on

Deixe o AFS acompanhar sua aventura intercultural

Faça intercâmbio com o AFS, descubra quem você realmente é, faça amizades que vão durar a vida toda e mergulhe em uma experiência intercultural fascinante.
PROGRAMA PARA ADOLESCENTES (ATÉ 18 ANOS)

Nosso programa irá prepará-lo para uma incrível experiência de Aprendizagem Intercultural. O programa começa no Brasil com a orientação pré-partida e outras atividades facilitadas pelos nossos voluntários. Eles irão ajudá-lo a enriquecer sua experiência te dando suporte para lidar com os desafios de viver em uma nova cultura. Você irá adquirir conhecimentos e habilidades que serão essenciais não só durante seu período de intercâmbio, mas para a vida inteira. Os voluntários do AFS estarão no seu país de intercâmbio para apoiar e assistir você e sua família hospedeira durante todo o seu programa.

PROGRAMAS PARA ADULTOS (MAIORES DE 18 ANOS)

O Global Competence Certificate (GCC) prepara você para ter sucesso em novos ambientes culturais durante a sua experiência e após o programa. Os módulos de Aprendizagem Intercultural online ajudam a desenvolver competências que possibilitam que você seja capaz de lidar com os desafios de um mundo globalizado e possa compreender e se adaptar a diversos contextos culturais – seja para fins de trabalho, estudo ou experiências de vida. O GCC desenvolve autoconhecimento, consciência da diversidade, inteligência emocional e estratégias para construir relações positivas e produtivas em um contexto de diversidade.

República Dominicana: Veja todos os programas disponíveis