A República Tcheca é conhecida pelos seus escritores, artistas e por seu estilo de vida boêmio. Fora da capital histórica de Praga, você encontrará muitas fazendas e florestas, aldeias e castelos. Belas montanhas, rios, vinhedos e terras agrícolas, além de cidades e aldeias de contos de fadas para uma experiência intercultural única de autodescoberta.

Os adolescentes tchecos gostam de passar o tempo livre ao ar livre. Gostam de caminhadas, ciclismo e natação no verão ou esqui no inverno. Você não deve perder a oportunidade de participar de atividades pós-escolares, incluindo esportes, teatro e ciências da computação.

A photo posted by RestyN17 (@restyn17) on

Pessoas na República Tcheca

Os tchecos valorizam a comunicação direta, a amizade e a modéstia. Uma das coisas que você vai notar na República Tcheca é que as pessoas dizem olá e tchau a desconhecidos em várias situações, como pequenas lojas ou elevadores. Dica: lembre-se de tirar os sapatos quando você entrar em uma casa tcheca.

Família Hospedeira & Comunidade

Você provavelmente será hospedado nas áreas rurais da Bohemia e da Morávia, embora estudantes AFS também podem morar em Praga e Brno. Famílias tchecas raramente têm mais de dois filhos e você será recebido calorosamente. Eles geralmente são muito unidos, e é comum que os avós morem juntos. Em pequenas cidades, as pessoas vivem em apartamentos, mas gostam de visitar suas casas de campo durante o fim de semana.

Escola

Você provavelmente irá assistir a uma escola pública local que prepara os alunos para a Universidade. Você pode passar o dia da escola com uma “tree class” – um grupo de alunos que frequentam todas as suas aulas juntos. Você não precisa usar um uniforme, mas é típico que os alunos tirem os sapatos em coloquem chinelos quando entram na escola.

Comida

As pessoas tchecas apreciam a sua culinária, que é uma mistura de influências alemãs, húngaras e polacas. Bolinhos, carne, batatas e arroz são muito populares. A maioria dos pratos são cobertos com um molho espesso e legumes ou chucrute. Sementes de caraway , bacon, e sal são temperos comuns. A carne é uma grande parte da dieta tcheca, mas o vegetarianismo também é bastante aceito.

A photo posted by RestyN17 (@restyn17) on

Idioma

A língua principal falada na República Tcheca é o tcheco, mas muitas pessoas falam inglês, além de eslovaco, polonês, alemão ou russo. Ter um conhecimento básico de inglês será um trunfo no início e irá ajudá-lo a aprender a língua local. O AFS organizará cursos de línguas nos primeiros meses e fornecerá materiais para aprender a língua por conta própria antes do início do intercâmbio.

Deixe o AFS acompanhar sua aventura intercultural

Faça intercâmbio com o AFS, descubra quem você realmente é, faça amizades que vão durar a vida toda e mergulhe em uma experiência intercultural fascinante.
PROGRAMA PARA ADOLESCENTES (ATÉ 18 ANOS)

Nosso programa irá prepará-lo para uma incrível experiência de Aprendizagem Intercultural. O programa começa no Brasil com a orientação pré-partida e outras atividades facilitadas pelos nossos voluntários. Eles irão ajudá-lo a enriquecer sua experiência te dando suporte para lidar com os desafios de viver em uma nova cultura. Você irá adquirir conhecimentos e habilidades que serão essenciais não só durante seu período de intercâmbio, mas para a vida inteira. Os voluntários do AFS estarão no seu país de intercâmbio para apoiar e assistir você e sua família hospedeira durante todo o seu programa.

PROGRAMAS PARA ADULTOS (MAIORES DE 18 ANOS)

O Global Competence Certificate (GCC) prepara você para ter sucesso em novos ambientes culturais durante a sua experiência e após o programa. Os módulos de Aprendizagem Intercultural online ajudam a desenvolver competências que possibilitam que você seja capaz de lidar com os desafios de um mundo globalizado e possa compreender e se adaptar a diversos contextos culturais – seja para fins de trabalho, estudo ou experiências de vida. O GCC desenvolve autoconhecimento, consciência da diversidade, inteligência emocional e estratégias para construir relações positivas e produtivas em um contexto de diversidade.

República Tcheca: Veja todos os programas disponíveis