Escolha seu programa:

  • África
  • América do Norte
  • América Latina
  • Ásia
  • Europa
  • Oceania

Encontre a oportunidade ideal para você:

INTERN

Estágio

Aumente suas perspectivas de trabalho com um intercâmbio de trabalho internacional na sua área. Veja como aplicar seus estudos a um negócio, governo em uma ONG, enquanto deixa o seu currículo mais atraente para os empregadores.

LANGUAGE

Curso de idiomas

Pratique um novo idioma no local onde ele é falado. Além disso, aproveitar e aprender os costumes e tradições de uma nova cultura é mais fácil quando você é fluente na língua.

VOLUN

Voluntariado no exterior

Auxilie na solução de problemas relevantes para a sociedade. O AFS permite que você escolha sua área de interesse —  desde trabalhos com jovens a questões ambientais —  em uma parte do mundo em que você gostaria de trabalhar e aprender.

TEACHER

Intercâmbio para professores

Explore o sistema educacional de outro país. Compartilhe sua experiência com outros professores e estudantes no exterior em um novo cenário cultural.

GAP

Oportunidades para Gap Year

Vá para o exterior por algumas semanas ou alguns meses. Desenvolva novas habilidades para a vida, encontre sua paixão, aprenda outro idioma e faça amigos em novos ambientes. Todas as grandes maneiras de se preparar para a faculdade, e aprender a ser mais independente.

STUDY

Estudos no exterior

Combine aulas acadêmicas em qualquer disciplina ou campo de estudo com uma experiência internacional. Melhore sua aprendizagem acadêmica trabalhando com novos professores com perspectivas diferentes.

Depoimento de participante brasileiro

“Vivi cada momento do meu intercâmbio como se fosse o único, e levo comigo uma das experiências mais transformadoras que uma pessoa possa viver. Cada dia é uma dádiva, uma oportunidade de transformar sonhos em realidade. Obrigado AFS Brasil pela oportunidade, a cada pessoa que tive o prazer de conhecer e as amizades construídas ao longo desses sete anos de voluntariado. Hoje, graças a bolsa exploradores culturais, trabalho no AFS Colômbia.”

— Ramon Carvalho | Trabalho Voluntário na Colômbia

A próxima geração de programas AFS.

Organização confiável. Reconhecimento comprovado. Conexões por toda a vida.

Ajudamos jovens e adultos a encontrar o programa internacional certo para alcançar seus objetivos pessoais e profissionais. Aproveite os benefícios de uma comunidade internacional de amigos, uma equipe de funcionários qualificada e voluntários apaixonados prontos para ajudá-lo a realizar seus sonhos.

Perguntas Frequentes

Uma perspectiva global. Uma vantagem competitiva valorizada

Destaque-se no mercado de trabalho adicionando “global” a sua identidade pessoal e profissional. As experiências que o AFS proporciona são vantajosas em muitos aspectos. Isso porque viver, estudar e fazer trabalho voluntário no exterior ajudará você a se tornar mais confiante em ambientes desconhecidos, ao mesmo tempo em que aprimoram habilidades práticas valorizadas em muitas universidades, ONGs e empresas.

Os participantes do AFS também fazem o curso online Global Competence Certificate, que irá prepará-lo a ter a uma experiência internacional e a uma vida inteira de encontros interculturais.

Global Competence Certificate (GCC)

UM CREDENCIAL IMPORTANTE PARA PROFISSIONAIS INTERNACIONAIS

O Global Competence Certificate (GCC) é um Programa Educacional de Desenvolvimento de Competências Culturais – consideradas um diferencial para as pessoas que se destacam no século XXI.

As competências adquiridas possibilitam que o participante compreenda e se adapte a diversos contextos culturais – seja para fins de trabalho, estudo ou experiências de vida. O GCC desenvolve autoconhecimento, consciência da diversidade, inteligência emocional e estratégias para construir relações positivas e produtivas em um mundo globalizado.