Mesmo sendo uma região bem pequena , Portugal reina em diversidade!
Cada canto tem sua culinária, seus sotaques e aspectos inconfundíveis que formam o quebra-cabeça da cultura portuguesa. Quem bom para os viajantes de carteirinha! Assim fica bem mais fácil conhecer diversas cidades em menos tempo e aproveitar cada lugar e suas particularidades.

Pensando nisso, decidimos ajudar você a montar o seu roteiro de viagem começando por 5 cidades que não podem faltar no seu itinerário!

1. Coimbra

Berço de uma das mais antigas universidades da Europa (e mais antiga de Portugal!), Coimbra é jovem e animada, as noites agitadas não negam a influência da Universidade de Coimbra nos ares da cidade. Localizada no coração do país, se orgulha do seu Fado, ritmo tradicional próprio para apresentações na rua.
Na charmosa capital, você pode passear por ruas estreitas, conhecer arcos medievais e aproveitar o melhor da cultura Portuguesa.

  1. Albufeira

Albufeira leva o título de uma das melhores cidades para se viver em Portugal, tudo isso por conta da sua economia estável, facilidade de transporte e destaque para acessibilidade, além disso, possui uma agenda cultural incrível!

A herança Árabe, deixada pelo fato de ter sido uma das últimas regiões anexadas ao território português, é notória na arquitetura do centro histórico e as belas praias, vitalidade e tradições são ótimos motivos para te levar para conhecer Albufeira.

 

  1. Ponte de Lima

Para conhecer Ponte de Lima vale a pena abrir mão do carro, a cidade se concentra em alguns quarteirões e nem todos tem passagem para automóveis. De 15 em 15 dias acontecem as Feiras Novas, famosas pelos cortejos e outra celebrações que duram 3 dias.

Para quem ama vinho, a cidade localizada às margens do Rio Lima é a produtora do vinho Verde, típico de Portugal.

Ponte de Lima também abria um centro histórico que não pode ficar de fora da sua programação!

 

 

  1. Évora

A arquitetura de Évora traduz sua história em detalhes incríveis de suas ruínas e edifícios. Frequentemente comparada a outras cidades da Europa, Évora não perde sua autenticidade e suas raízes portuguesas evidentes nas casinhas e azulejos pintados.

 

  1. Sintra

Devido a sua proximidade, Sintra é uma das melhores opções para quem deseja se hospedar em Lisboa.

Refúgio favorito dos reis de Portugal, a cidade é rodeada de montanhas e florestas e reserva caminhos com bares e lojinhas, além daquele clima feliz e saudável de montanha.

 

Assim fica fácil decidir o destino do seu intercâmbio, Portugal tem belezas únicas que fazer valer a pena cada desafio da sua experiência como intercambista!

Saiba mais sobre Portugal.