Se você já decidiu fazer High School fora do Brasil, mas ainda tem dúvida se iria gostar de passar seis meses ou um ano fora de casa, nesse texto nós vamos te contar por que a Itália é uma das melhores opções para um High School Experience.

O idioma
Conhecido no mundo todo como um idioma muito romântico e musical, um grande número de estudantes do AFS diz que uma das principais razões pelas quais escolheu a Itália é o aprendizado do idioma. Conhecer uma língua estrangeira, além do inglês, será um diferencial em seu currículo. A maioria dos intercambistas que vão para a Itália faz uma prova de idioma no final do programa e voltam para casa com um certificado reconhecido internacionalmente. E ainda há a linguagem gestual: os italianos usam muito as mãos para complementar a sua comunicação e esse detalhe é encantador. Não importa de que país você seja, com certeza vai adorar observar as expressões das pessoas ao seu redor.

A família
As famílias italianas geralmente são muito próximas e muito unidas. Mesmo que a rotina seja corrida, os italianos sempre encontram uma maneira de passar um tempo de qualidade juntos! Durante as refeições você pode ter certeza de que ninguém estará com pressa. É a hora do dia em que os pais e os filhos compartilham seus pensamentos e experiências. Não é à toa que um grande número de intercambistas do AFS na Itália diz que o relacionamento com a família hospedeira é a parte mais impressionante da experiência.

A gastronomia
Terra das massas, das pizzas, do risoto e da bruschetta, a Itália é praticamente sinônimo de comida. Além dos grandes restaurantes que conhecemos aqui no Brasil, a comida caseira italiana é muito boa. Cada cidade e cada aldeia têm a sua tradição na cozinha e o seu prato tradicional, que você certamente vai gostar. Se você escolher a Itália como destino do seu intercâmbio, prepare-se para uma experiência gastronômica única.

O país é lindo
A Itália é um dos países mais diversificados e encantadores do mundo. Com montanhas, colinas, um belo litoral, grandes cidades, vilas e aldeias, de todas as formas e tamanhos, com história e tradição. Afinal, em qual outro país você encontrar Veneza, Florença, Sardenha, Verona, Bolonha, Apúlia, Milão e Roma?
Além disso, conta com a evolução da tecnologia que tem afetado e modificado lentamente a rotina local.

A cultura
Conhecido como berço do Renascimento e importante para diversos outros períodos da história, muito do que entendemos como cultura hoje tem grande influência de artistas italianos dos séculos XVI, XVII e XVIII. A Itália tem mais sítios classificados como Patrimônio Mundial da UNESCO do que qualquer outro país, além de possuir importantes coleções de arte, cultura e literatura de muitos períodos diferentes.

Nicolau Maquiavel, Giacomo Leopardi, Michelangelo, Rafael Sanzio, Leonardo da Vinci, Domenico Scarlatti e Vivaldi são alguns dos nomes que sempre remetemos à arte na Itália.

O clima
A Itália tem estações muito distintas em cada área do país e elas mudam com frequência durante o ano. Em sua chegada, você pode se deparar com a neve, o mar cristalino ou com a beleza de um passeio na brisa perfumada da primavera. Isso tudo faz parte de viver uma experiência no exterior: descobrir tudo o que é novo durante um ano inteiro.

AFSers do mundo todo
O AFS Itália (o nome italiano é “Intercultura”), todos os anos, abriga mais de 800 estudantes de todo o mundo. Viver por um longo período de tempo na Itália também significa ter a possibilidade de fazer novos amigos de muitas nacionalidades diferentes, não apenas italianas. Você terá a oportunidade de passar tempo com eles e compartilhar várias atividades organizadas pelos voluntários. Os intercambistas vão para casa com amizades que durarão a vida toda.

Se você quer vivenciar a cultura italiana, clique aqui para conhecer o nosso programa High School Experience – Itália!

Caso tenha alguma dúvida sobre os outros programas, clique aqui, fale com a nossa consultora por WhatsApp e tire todas as suas dúvidas!