O que as Filipinas, a Índia e a Turquia têm em comum? Os três países estão entre os destinos do High School das Bolsas AAI.

Hoje nós vamos falar um pouco mais sobre a cultura, as escolas que vocês estudarão, as pessoas e, é claro, a comida, que é uma parte muito importante desses países.

Índia
A Índia é o segundo país mais populoso do planeta, com dezenas de religiões, idiomas e etnias que compõem uma cultura diversificada e plural. No país do famoso e extenso Rio Ganges, o hindi e o inglês são os idiomas oficiais, mas calma, você provavelmente vai falar inglês durante a maior parte do seu intercâmbio.

A educação indiana é bastante exigente e os adolescentes levam a escola como prioridade absoluta, mas utilizam os momentos livres para assistir e praticar esportes, ir à praia e ao cinema. Você provavelmente vai frequentar uma escola pública no país e poderá escolher estudar engenharia, medicina, comércio ou artes. Nos estudos de artes, que a maioria dos intercambistas escolhem, se aprende economia, história, filosofia, psicologia e sociologia. Além das matérias, você também pode experimentar uma das atividades extracurriculares como desenho, jogos, debates e basquete.

A comida é uma parte muito importante da cultura indiana e tão diversa quanto se pode imaginar. As refeições são cheias de sabores, algumas vezes picantes, e um grande momento para estar com sua família hospedeira. A culinária indiana tem como base o uso de muitos legumes, feijões, lentilhas, arroz e poucas vezes carne. Os vegetarianos terão muitas opções!

View this post on Instagram

मुझे भारत पसंद है

A post shared by Olivia Persson (@oliviaperss0n) on

Turquia
Localizado entre a Ásia e a Europa, a Turquia tem uma posição única e que destaca as melhores qualidades dos dois continentes. Você vai ficar fascinado com o horizonte do país, que mistura a arquitetura moderna com a otomana, além de visitar os mercados coloridos com cerâmicas, tecidos, artesanatos e especiarias.

Você provavelmente estará em Adana, Izmir, Eskisehir, Istambul ou Ancara, que são as cinco principais cidades do país, e vai estudar em escola antoliana, que são escolas secundárias preparatórias para a universidade. O dia escolar turco dura normalmente entre 7 e 8 horas, e permite que os alunos se especializem em matemática, ciências ou estudos sociais. O turco é o idioma oficial do país, mas inglês, francês, alemão e italiano são frequentemente falados por muitas pessoas pelo país.

Os pratos turcos combinam os estilos mediterrâneo e do Oriente Médio são bastantes fartos e variados. A berinjela é o vegetal principal e muitas vezes é preparado com carne. No preparo, a comida é cozida principalmente com azeite e ervas, na parte ocidental do país, enquanto são mais picantes na parte oriental. Se você gosta também gosta de doce, escolheu o país certo, porque a Turquia é famosa por suas sobremesas.

View this post on Instagram

#SpiceMarket #Istanbul

A post shared by Raquel Martinez (@rademark) on

Filipinas
As Filipinas são o terceiro maior país de língua inglesa do mundo, além de ter uma história rica, que combina influências asiáticas, europeias e americanas. Os adolescentes filipinos sempre fazem uma atividade extra, como aulas de danças, praticam esportes como basquete, tênis, vôlei e integram grupos de jovens em organizações comunitárias.

Os filipinos são muito conhecidos por serem simpáticos, sorridentes e orgulhosos do próprio país e cultura, e a maioria das pessoas nas grandes cidades do país falam inglês, o que facilita muito o início do intercâmbio. Você provavelmente vai estudar em uma escola privada, e que pode ser apenas de meninas ou apenas de meninos, o que é muito comum em algumas regiões do país. O ano letivo vai de junho a março e normalmente se estuda da manhã até o fim da tarde, com aulas de matérias como inglês, matemática, ciências e filipino. Além disso, as escolas oferecem uma variedade de atividades extracurriculares, como concursos, exposições, jogos e oficinas.

A culinária filipina é muito rica em variedades e influências, tudo isso graças à sua longa história. Malaios, espanhóis, mexicanos, árabes, chineses, americanos, japoneses e até os nossos amigos indianos influenciaram a comida do país. O alimento base é o arroz, que está presente nas refeições mais simples como peixe frito com arroz, aos mais elaborados, como as paellas. O paladar filipino está acostumado aos sabores fortes, mas a cozinha não é tão picante como a de seus vizinhos.

View this post on Instagram

coastal clean-up ? #ontopofthejeepney #pilipinas

A post shared by Nadja Grace (@graceosaa) on

Esses são apenas três dos países em que você pode passar um ano fazendo High School com as bolsas AAI. Se identificou com um deles e quer se inscrever para concorrer às bolsas? Acesse www.afs.org.br/bolsas-aai para conhecer os requisitos e se inscrever.