Quem não gosta de tirar férias? Imagine aproveitar esse momento para fazer um intercâmbio em outro país? Nós do AFS acreditamos que os benefícios de fazer um intercâmbio começa antes mesmo de a pessoa fechar o pacote e viajar, a primeira experiência nasce na pesquisa por lugares com grandes valores culturais.

Ao participar de um intercâmbio, um universo de possibilidades se abre bem a nossa frente, permitindo que estejamos em contato com culturas diferentes e diversos saberes, nós somos transformados como pessoa e profissional. E tudo isso amplia a nossa visão de mundo. Além disso, tendo uma boa organização, ainda é possível aproveitar os pontos turísticos do local em questão.

E para você aproveitar da melhor maneira os programas de férias oferecidos pelo AFS, fique ligado aqui:

1. Interaja nas aulas, faça amigos: não é momento de ter medo de falar com os seus colegas de sala. Coloque tudo aquilo que você aprende em prática, faça isso por meio de perguntas, conversas sobre algo em comum e muito mais. Se tiver oportunidade, puxe conversa no metrô, no ônibus, na fila… construa pontes duradouras.

2. Faça atividades pelo país: geralmente, as escolas têm murais de avisos. Neles, você encontra dicas de atividades extras, como viagens e excursões de fim de semana, visitas a locais turísticos. O mais legal é que os valores costumam ser mais baratos, então aproveite muito as oportunidades e cada momento na nova cultura.

3. Seja antenado: ok, você estará cheio de atividades, mas é sempre bom ouvir a rádio, assistir programas de TV e ler jornais locais. Surgiu aquele espaço na agenda? Vá ao cinema!

Viu? Anote essas dicas e viva as suas férias! Ah…a AFS quer estar com você em todos os momentos, da ida ao retorno! Sinta isso na pele, conte conosco!

Programa de férias na Dinamarca

Já pensou em estudar e se divertir ao mesmo tempo? Com nosso programa de férias na Dinamarca você pode! Escola, cultura e curso de idiomas em um único programa!

Passe 2 semanas ou um mês em uma escola dinamarquesa, faça amigos de outros países, aprenda dinamarquês e inglês e participe de atividades de lazer e excursões culturais!

Saiba mais em: https://www.afs.org.br/programs/programa-de-ferias-ingles-dinamarques-ciencias-e-atividades-culturais/