Já imaginou como deve ser morar em uma ilha do outro lado do mundo? Com o AFS essa avetura pode se tornar realidade!

Quando falamos em morar numa ilha, logo vêm a mente cenas como do “Náufrago” ou de “Outer Banks”, mas na realidade a vida na Tasmânia – a principal ilha da Austrália – é bastante diferente desse imaginário cinematográfico. Dificilmente nesse intercâmbio você entrará numa caça a um tesouro milenar – apesar de nunca descartarmos nenhuma possibilidade – e seu único amigo definitivamente não será uma bola, visto que os australianos são reconhecidos por serem amigáveis e prestativos.

Brincadeiras a parte, a Austrália é um destino onde educação de qualidade, instalações modernas, cidades vibrantes, cultura diversificada e estilo de vida na ilha se combinam para abrir portas para oportunidades ao longo da vida. É  uma vivência que se distancia bastante da das escolas que temos no Brasil, dentre os variados colégios parceiros do AFS com educação de excelência – como o Taroona ou Kingston High School – os alunos tem a oportunidade de desenvolver habilidades únicas que não costumam ser trabalhadas nos colégios brasileiros, as escolas oferecem programas gratuitos de enriquecimento especializado para atender às paixões e talentos dos alunos – esses programas incluem música, esportes coletivos, debates e outros. Os alunos são incentivados a participar de atividades de enriquecimento para promover um equilíbrio estudo/vida saudável, praticar o inglês fora da sala de aula e fazer novos amigos. Além dessas aulas e oficinas, também existem várias opções de esportes e aulas ao ar live, até mesmo aulas de caiaque e surfe – até que não está tão distante de Outer Banks, não é mesmo?

 

A experiência com o AFS na Austrália é ideal para aqueles que têm vontade de ter uma experiência diferente, conhecer uma outra cultura enquanto aprende sobre temas que nunca havia imaginado estudar na escola. É um dos lugares mais seguros do mundo, além de contar com um ótimo sistema público de transporte, sendo fácil se locomover por todos os lugares. Aqueles que gostam de esportes também vão encontrar no intercâmbio muitas oportunidades de desenvolver essas habilidades e conhecer como pessoas de todo o mundo lidam com essas atividades e a disciplina envolvida.

Montamos também um TOP 8 COISAS PARA SE FAZER NO SEU TEMPO NA AUSTRÁLIA:

  1. Aproveitar para comer os frutos do mar mais frescos do mundo;
  2. Escalar as espetaculares encostas cênicas de “Craddle Mountain”;
  3. Conhecer um verdadeiro diabo da tasmânia e alimentar cangurus no Santuário Bonorong de Vida Selvagem;
  4. Procurar produtos feitos localmente no Mercado Histórico de Salamanca em Hobart;
  5. Sair da estrada nas melhores pistas de “mountain bike’ do mundo em Blue Derby;
  6. Conhecer o mundo bizarro da arte antiga e moderna no MONA;
  7. Tirar a icônica foto na Baía de Wineglass;
  8. Tomar sol e nadar na Catarata Gorge em Launceston;

Ficou curioso? Saiba mais sobre nossos programas de High School na Austrália clicando aqui!