Muitos estudantes quando terminam o ensino médio e ainda não sabem qual curso irão escolher na faculdade, ficam naquela expectativa de “o que acontece agora?”.
É uma época de muita pressão. Seja por ver os amigos já encaminhando seus estudos ou por estar na fase em que a escola incentiva a todo tempo para o vestibular.

Mas se ainda não sabe o que fazer, que tal tirar um tempo para desenvolver as atividades que gosta? Isso inclui seus hobbys.

Um programa de intercâmbio ideal para esse período é o Folk College que acontece na Dinamarca.
O Folk College é um conceito escolar único que pode ser descrito como uma “escola da vida”, onde você pode aprender tudo que não pode aprender nos livros.
Não há exames ou requisitos acadêmicos para admissão, mas você provavelmente aprenderá mais em um nível pessoal, interpessoal e intercultural do que jamais teria pensado ser possível.
Você dorme, come, acompanha as aulas e passa seu tempo livre dentro e fora da faculdade junto com seus colegas estudantes e professores. Dessa forma, você poderá viver em uma comunidade familiar e criar um espaço seguro onde todos possam ser eles mesmos, experimentar coisas novas, cometer erros e aprender.
Como você está afastado do estresse e das lutas da vida cotidiana, você pode se concentrar totalmente em seu próprio desenvolvimento pessoal de uma forma ambiente reflexivo e inspirador. Você pode desenvolver ainda mais seus talentos existentes ou descubra outros totalmente novos.

Imagina passar um tempo desenvolvendo seu autoconhecimento, tendo mais clareza sobre que tipo de pessoa você é e quer ser, o que você quer fazer no futuro e quais escolhas de vida você deseja fazer.
Além de claro, aprender um novo idioma e dividir sua cultura com outras culturas de diversos países.

Essa experiência pode ser um ponto chave para o resto da vida de um estudante.

Venha conhecer um pouco mais sobre o nosso programa Folk College!
Acesse o link para conversar com um de nossos consultores:
https://www.afs.org.br/faca-intercambio/inscreva-se/