Você gosta de andar de bicicleta em torno de aldeias à beira-mar? Gostaria de experimentar a patinagem no gelo nos canais congelados de Amsterdã? A Holanda tem tudo isso e muito mais!

Adolescentes holandeses gostam de se reunir com amigos em clubes esportivos (futebol, tênis, voleibol ou hóquei em campo). Durante o inverno, a patinação é bastante popular. No verão as pessoas costumam velejar, caminhar e nadar. Os adolescentes holandeses frequentemente têm um trabalho de meio período e trabalham aos finais de semana.

Learned to sail from my host mom on Mother's Day ?⛵️☀️#exchangeyear #afseffect

A photo posted by Laura Friedrich (@lauraelizabeth67) on

Pessoas & Comunidade

Você pode ser colocado em qualquer lugar da Holanda, provavelmente em uma cidade pequena. No entanto, cidades grandes estão sempre a apenas uma rápida viagem de distância. O sistema de transporte público é bem desenvolvido e para pequenos deslocamentos geralmente são usadas as bicicletas . Algumas regiões são muito rurais, particularmente no norte. Você vai realmente conhecer o senso holandês de família, já que, durante as refeições, todos compartilham suas aventuras do dia. Espere participar das tarefas domésticas e mantenha seus pertences arrumados.

Escola

Suas notas e interesses anteriores ajudarão a determinar que tipo de escola secundária você vai frequentar. As aulas ocorrem das 8 às 16 horas. As escolas holandesas se concentram em estudos e pesquisas independentes, e em grupos de trabalho menores ou individuais, para ensinar a resolução de problemas e o trabalho em equipe.

Idioma

O holandês é falado em toda a Holanda, e o AFS Holanda fornecerá o curso de língua Rosetta Stone para ajudá-lo a aprender a língua o máximo possível antes de iniciar o intercâmbio. Os estudantes colocados em Friesland, uma província no norte do país, podem até aprender frísio – a língua regional oficial falada apenas naquela província. Ter um conhecimento básico de Inglês será útil.

Eindelijk.? #intercultura #exchangestudent #afseffect #afsnederland #vakantie #happiness #tulips #AFSItaly #ciaoItalia

A photo posted by Federica Profeti (@thewanderlustdamsel) on

Are we Dutch yet? #Nederland #stroopwaffle

A photo posted by Laura Friedrich (@lauraelizabeth67) on

Comida

A comida holandesa é simples, nutritiva e representa uma mistura de estilos da cozinha européia. Durante a semana, os membros da família tomam café da manhã individualmente com base em seus horários, mas é comum aos domingos a família tomar um café da manhã especial juntos. O jantar é o momento mais importante para as famílias se reunirem. Uma refeição típica consiste em batatas e molho com legumes da estação e carne ou peixe. As sopas e legumes são excelentes. Se você for do tipo que adora doces, experimente os pães doces, pastas de chocolate, pudins, wafers recheados com xarope e, especialmente, o alcaçuz holandês!

Deixe o AFS acompanhar sua aventura intercultural

Faça intercâmbio com o AFS, descubra quem você realmente é, faça amizades que vão durar a vida toda e mergulhe em uma experiência intercultural fascinante.
PROGRAMA PARA ADOLESCENTES (ATÉ 18 ANOS)

Nosso programa irá prepará-lo para uma incrível experiência de Aprendizagem Intercultural. O programa começa no Brasil com a orientação pré-partida e outras atividades facilitadas pelos nossos voluntários. Eles irão ajudá-lo a enriquecer sua experiência te dando suporte para lidar com os desafios de viver em uma nova cultura. Você irá adquirir conhecimentos e habilidades que serão essenciais não só durante seu período de intercâmbio, mas para a vida inteira. Os voluntários do AFS estarão no seu país de intercâmbio para apoiar e assistir você e sua família hospedeira durante todo o seu programa.

PROGRAMAS PARA ADULTOS (MAIORES DE 18 ANOS)

O Global Competence Certificate (GCC) prepara você para ter sucesso em novos ambientes culturais durante a sua experiência e após o programa. Os módulos de Aprendizagem Intercultural online ajudam a desenvolver competências que possibilitam que você seja capaz de lidar com os desafios de um mundo globalizado e possa compreender e se adaptar a diversos contextos culturais – seja para fins de trabalho, estudo ou experiências de vida. O GCC desenvolve autoconhecimento, consciência da diversidade, inteligência emocional e estratégias para construir relações positivas e produtivas em um contexto de diversidade.

Holanda: Veja todos os programas disponíveis