years-experience access-alumni-network airfare airport-pick-up assistance-with-application-process community-service-placement continuous-support cultural-trips domestic-transport emergency-support field-trips global-competence-certificate grade-transcripts host-family-placement housing individual-contact-person internship-placement language-instruction meals medical-insurance orientations-during-your-time-abroad other pre-departure-orientation product-materials re-entry-orientation school-dipolma school-materials school-placement school-transport school-uniform stipend teaching-materials vaccinations visa-and-passport-fees visa-application-assistance world-wide-presence

O programa de dupla certificação em Inglês e Gastronomia tem duração de 4 semanas e combina o aperfeiçoamento do inglês com workshops de gastronomia em Toronto, Canadá.

Esta é uma oportunidade para obter uma certificação internacional, explorar outra cultura, adquirir conhecimentos e técnicas com profissionais de alto nível e ambiente inspirador, proporcionando o desenvolvimento da percepção e da capacidade culinária.

Inglês Intensivo

Aulas: segunda a sexta, das 9h às 14:45h.
Intervalo de almoço das 11:30h às 12:15h.

Serão 25 horas semanais de aulas de inglês intensivo, agregando todas as áreas do aprendizado do idioma (falar, ouvir, ler e escrever). A escola está localizada em Downtown, ao lado da estação de metrô St. Patrick e próxima a diversos pontos turísticos, restaurantes, cafés, cinemas, galerias de arte, shoppings. A famosa Dundas Square fica a 5 minutos de distância.

Gastronomia

O programa apresenta a gastronomia de Toronto, com uma diversidade enorme de produtos, ingredientes nacionais e internacionais, apresentação de pratos e referências gastronômicas de diversas partes do mundo, através de:
Workshops de gastronomia em centros culinários, com apoio de chefes de cozinha;
Indicação e dicas de mercados de produtos locais e importados, restaurantes regionais e internacionais;
– Os alunos podem participar de festivais como Summerlicious e Witerlicious, onde mais de 100 restaurantes de Toronto oferecem pratos exclusivos por preços reduzidos, sendo opcional e à parte dos workshops.

O cronograma de aulas varia de acordo com o período da viagem, assim, as opções de aulas são apresentadas ao participante aproximadamente 15 dias antes do início do programa.

O participante pode escolher entre:
– 4 ou 8 aulas em 4 semanas;
– Os temas das aulas são aleatórios e definidos de acordo com a disponibilidade de cada Chef;

Após as aulas, os participantes desfrutam de um momento de degustação e confraternização.

Alguns exemplos de aulas disponíveis

Cozinha Húngara
O cardápio húngaro inclui uma salada Coleslaw, frango com páprica e spaetzle, que também é muito consumido na Alemanha e na Áustria. Para a sobremesa, o clássico Dios Beigli.

Carnitas Mexicanas
O Chef ensinará como fazer suas próprias tortilhas de milho, guacamole, salsa picante e todo o preparo dos tacos de carnitas. Além de aprender os processos para preparar o feijão e o arroz à moda mexicana. Para a sobremesa, pudim mexicano, que é ligeiramente parecido com o que é consumido no Brasil. A degustação de vinhos está inclusa nesta aula.

Clássica Cozinha Francesa
A aula começará pela entrada, uma deliciosa sopa de cebola caramelizada e finalizada com queijo Gruyere. Para o prato principal, o clássico francês “Coq au Vin” (frango ao vinho), acompanhado de batatas cremosas. Para a sobremesa, o Chef ensinará outro clássico, o Crêpe Suzette.

Cozinha Tailandesa
Conhecida por ser uma das cozinhas mais ricas do mundo, na culinária tailandesa você irá aprender a preparar Thai Spring Rools com Sweet Chili; carne vermelha tailandesa com caril e, para a sobremesa, bolinhos de banana com coco.

Tortas Canadenses
Nesta aula, você irá aprender a fazer dois tipos de massas base: Brisée e Sucrée e, a partir delas, criar mini-tortas com recheios de frutas e creme, além de um delicioso Onion Savory.

Risotos
Com essa aula, o Chef ensinará a fazer um delicioso risoto usando Carnaroli e Vialone Nano, variedades de arroz importados da Itália. Também irá apresentar algumas combinações de sabores para surpreender ao longo das quatro estações do ano.

Cinquenta Tons de Chocolate
Para os amantes de chocolate. Nesta aula, você irá aprender a fazer pratos doces e salgados com chocolate. Sopa de tomate, pimenta, salada de espinafre, pera caramelizada e chocolate, nijs de cacau com funcho, lombo de porco com molho de chocolate branco, couve-flor grelhada com cacau e torta de chocolate com café expresso.

Opções de acomodação

Homestay: as famílias geralmente moram a 40 minutos ou mais da escola, via transporte público.

Inclui:
– Quarto individual (privativo) ou duplo (com mais algum viajante fechando junto);
– 3 (café da manhã, almoço e jantar) ou 2 refeições diárias (café da manhã e jantar)
– Roupa de cama e toalha
– Lavanderia uma vez por semana
– Acesso à internet (Wifi)
– A maioria das famílias disponibilizam TV

 

Residência Estudantil: está localizada no centro da cidade. Distância de 10 minutos da escola, caminhando.

Detalhes da residência:

– Apartamentos de 04 quartos individuais e 01 quarto duplo.
– Cada apartamento inclui banheiros, cozinha e área comum.
– Segurança na recepção 24h/dia com câmeras no prédio.
– Área comum com churrasqueira e mesas com uma vista de Toronto.
– Lavanderia com (washer e dryer por cerca de $3).
– Metrô à 5 minutos de distância.
– Quarto com cama, armário e escrivaninha.
– Inclui café da manhã estilo continental
– Internet livre nas áreas comuns
– Disponível no verão, entre a segunda semana de Maio e terceira semana de Agosto.

Detalhes do programa

  • Tipo de programa
    • Language
  • Localidade
  • Programa individual ou para grupo
    Individual or Group
  • Program highlights
    • -

O que está incluído na sua experiência

  • Hospedagem em casa de família ou instituição parceira
  • Suporte de emergência 24h
  • Alimentação
  • Global Competence Certificate
  • Suporte contínuo
  • 60 anos de experiência
  • Seguro médico internacional

O que não está incluído

  • Passagem aérea internacional
  • Translado na chegada (aeroporto x casa da família hospedeira)
  • Transporte de sua cidade até o aeroporto internacional de embarque no Brasil
  • Taxas de emissão de visto e passaporte
  • Field Trips