Já conhece os nossos programas Global Prep? Hoje nós vamos falar um pouco mais sobre eles e te dar alguns motivos para o seu filho passar as férias fazendo intercâmbio.

Global Prep são os programas de férias que podem fazer o seu filho mudar a perspectiva de mundo, participar de atividades práticas e aprender habilidades importantíssimas para se tornar um cidadão global e preparado para o futuro.

Nós pensamos o Global Prep com uma fórmula bem simples de atuação e compreensão. Os programas oferecem experiências de curto prazo que abordam questões importantes para os jovens e, ao mesmo tempo, facilitam seu crescimento como cidadãos globais. Somamos a experiência com a aprendizagem para aumentar o impacto na vida dos nossos participantes e de suas famílias.

View this post on Instagram

Totalmente agradecida

A post shared by İlayda Kulaksızoğlu (@ilaydakulaksiz) on

 

A experiência de conhecer um lugar incrível, diferente de tudo o que seu filho já viveu, criar conexões e amizades que durarão a vida inteira.

A aprendizagem de se envolver em atividades do interesse dele e que o ajudem a se tornar um verdadeiro cidadão global através do nosso programa de aprendizagem intercultural.

O impacto positivo é o resultado da marca que seu filho vai deixar na sua comunidade, grupo de amigos, escola e no mundo.

 

Qual a importância da cidadania global para o mundo?

De acordo com o relatório da ONU-Habitat, em 2030 dois terços da população mundial viverá em cidades e megacidades. Sendo assim, os valores humanos – cidadania, solidariedade, empatia, altruísmo, civismo, educação humanista, ética e etc – são e serão de extrema importante para a convivência em sociedade.

Em contrapartida, como as questões de vivência e gestão dessas cidades e megacidades ao redor do mundo serão muito semelhantes, cada vez será mais necessário que cidadãos possuam formação em cidadania global para ajudarem a encontrar soluções para os problemas emergentes.

Segundo Fernando Reimers, professor da Faculdade de Educação da Universidade de Havard, “a educação para a cidadania global é essencial para a criação de um mundo sustentável, sem pobreza ou fome e onde todos têm acesso à saúde e à educação”. Além disso, o entendimento atual é de que ter acesso à cidadania global transmite às pessoas o sentimento de pertencer a uma comunidade ainda maior, além das fronteiras nacionais, entendendo a nossa humanidade em comum e conectando totalmente o local e o global.

Se o seu filho tem muitas atividades complementares além da escola e do curso de idiomas, não se preocupe. Os nossos programas Global Prep acontecem nas férias de julho, onde ele pode unir a diversão da experiência do intercâmbio com a aprendizagem intercultural em duas ou quatro semanas.

Ficou interessado e não quer perder essa oportunidade, clique aqui e encontre com seu filho o melhor destino e duração para ele. Caso ainda tenha alguma dúvida sobre nossos programas, clique aqui, fale com a nossa consultora por WhatsApp.