Todo mundo já ouviu falar ou viu em algum programa de TV alguma representação do clássico “Doces ou Travessuras” que ocorre no Halloween – com o AFS, você tem a oportunidade de vivenciar isso e muito mais!

Halloween é uma festa muito popular dos Estados Unidos que surgiu nas Ilhas Britânicas e é derivada de um festival realizado pelos celtas na antiguidade. Durante essa festa, que se realiza em 31 de outubro, as crianças se fantasiam de monstros e saem as ruas pedindo doces para as pessoas. As tradições de Halloween variam bastante em cada país e são recheadas de histórias e simboslismos, desde as fantasias e uso das cores laranja e preta até os doces tradicionais da festa.

 

Nesse post vamos compartilhar com você alguns destinos oferecidos pelo AFS para você que sonha  em ir a uma tradicional festa de Halloween ou participar do “trick or treat”:

1 – Irlanda

Foi lá que tudo começou! Na Irlanda, os moradores seguem as tradições dos tempos dos Celtas e acendem fogueiras em áreas rurais, enquanto as crianças se fantasiam e batem de porta em porta aos pedidos de “doces ou travessuras”, um jogo disseminado também nos Estados Unidos.
A Irlanda é conhecida como “The Land of Saints and Scholars”, tem tradição em excelência educacional em suas escolas. Com o crescimento econômico do país, o governo investiu na internacionalização do ensino público em toda a sua rede. O irlandês recepciona seus estudantes de maneira descontraída, informal e bastante alegre.

 

Saiba mais sobre nosso programa de High School na Irlanda aqui! 

2 – Estados Unidos

Além do trick or treating, os americanos costumam decorar bem as casas para a ocasião. Uma decoração comum são as jack o’lanterns, lanternas de abóboras esculpidas e entalhadas para parecerem caras assustadoras. Uma brincadeira de Halloween popular nos EUA é bobbing for apples, onde algumas maçãs são colocadas num balde ou panela grande de água, e as crianças precisam pegar a fruta com a boca, sem usar as mãos.
Embora a escola seja o centro da vida adolescente na maioria dos lugares dos Estados Unidos, organizações comunitárias oferecem clubes variados – de teatro ao xadrez. Esportes em equipe mantêm muitos alunos após as aulas na escola. Futebol, futebol americano, basquete, atletismo, beisebol, natação, voleibol e cheerleading são os mais populares. Regras, horários e cursos obrigatórios podem variar muito de escola para escola. O ano escolar vai de agosto ou setembro até maio ou junho (normalmente das 8h às 15h), e geralmente é dividido em dois turnos.

Saiba mais sobre nosso High School nos Estados Unidos aqui!

3 – Reino Unido

Um dos símbolos de Londres, a roda-gigante London Eye se transforma em uma gruta assustadora, com floresta fantasmagórica e pântano borbulhante, até 1º de novembro. Mas não é apenas em Londres, cidades em todo o Reino Unido – da Inglaterra à Escócia – comemoram essa data de formas aterrorizantes!
O Reino Unido é um ótimo lugar para os estudantes de intercâmbio estudarem por causa de sua sociedade cosmopolita e diversificada. A população multicultural do Reino Unido inclui muitas pessoas e culturas diferentes de todo o mundo.

Saiba mais sobre nosso High School no Reino Unido falando com nossas consultoras aqui!

4 – Áustria

Neste país, o costume é alimentar quem já foi dessa para melhor. Eles deixam pães, água e uma lanterna numa mesa antes de irem dormir na noite de Halloween. Isso ajuda a garantir que as almas que voltam para a Terra nesta noite estejam cuidadas.
A Áustria é um país de diversas possibilidades. Você pode encontrar de cidades históricas como Viena a paisagens deslumbrantes dos Alpes. Ao longo da história, a Áustria sempre desempenhou um papel especial no centro da Europa como ponto de intercâmbio cultural. Não deixe de conhecer a incrível cultura Austríaca através do nosso programa High School na Áustria.

Saiba mais sobre nosso High School na Áustria aqui!

5 – Bélgica

Na Bélgica, as velas são acesas no Halloween para homenagear a memória de amigos e parentes falecidos. Eles também ficam ressabiados com black cats (gatos pretos) nesse dia, porque acreditam que seja má sorte um desses entrar em casa ou passar na sua frente.
A Bélgica é um país que merece ser conhecido. O seu tamanho, que nos faz pensar que não vale a pena, é na realidade um dos charmes do país: dá para conhecer o território de uma ponta a outra! A cultura é certamente diferente, as pessoas são um pouco mais reservadas e o contato físico com o qual estamos tão acostumados é menos percebido, mas ainda está lá – os belgas são muito amigáveis! E vale lembrar: a Bélgica tem cidades lindas e as melhores batatas fritas e chocolates do mundo.

Saiba mais sobre nosso High School na Bélgica aqui!

6 – Alemanha 

Os alemães comemoram o Halloween como o dia de todos os santos. A festa se estende de 31 de outubro a 8 de novembro. As pessoas rezam na igreja por aqueles que já morreram e visitam os túmulos de entes queridos. Uma tradição mais incomum é que eles escondem as facas para se proteger dos espíritos que voltam nessa época.
A Alemanha oferece uma cultura jovem ativa e uma vasta gama de atividades para escolher. Os adolescentes alemães geralmente dedicam dias de semana a estudar e deixam as atividades como esportes e passeios para os fins de semana. Esportes mais praticados: futebol, caminhadas e ciclismo.

Saiba mais sobre nosso High School na Alemanha falando com nossas consultoras aqui!