Após uma análise cuidadosa, o AFS tomou a decisão muito difícil, mas necessária, de encurtar nossos programas e repatriar nossos participantes quando for possível. Nós acreditamos que é melhor para os nossos participantes estar com suas famílias durante esses momentos de incerteza.

Toda a rede AFS está trabalhando dia e noite para organizar as viagens de nossos participantes da maneira mais cuidadosa e atenciosa possível. Os participantes que não conseguirem voltar ao seu país ficarão no país hospedeiro com todo suporte e serviços do AFS até que seu retorno seja possível.

Perguntas frequentes

O AFS encerrou seus programas de intercâmbio para 2020 mais cedo porque acreditamos que o melhor para nossos participantes é estar com suas famílias, em seus países de origem, durante a pandemia do COVID-19.

A trajetória atual da pandemia dificulta a previsão de como a situação avançará. Governos de vários países estão se movimentando para fechar fronteiras e implementar medidas de quarentena. Muitos países já cancelaram as aulas, fecharam as fronteiras e aplicaram medidas estritas de quarentena.

Diante disso, tomamos a difícil decisão de encerrar os programas e implementar um plano global coordenado para levar os participantes de volta para casa sempre que for possível e seguro. Estamos trabalhando individualmente com cada participante e família para providenciar o que é melhor para eles nas circunstâncias atuais. O AFS continuará fornecendo todo suporte e serviços do programa aos participantes que permanecerem sob os cuidados da família hospedeira enquanto não volta para casa.

Temos o compromisso de enviar os participantes de volta da maneira mais segura possível. Os planos de viagem de retorno levarão em consideração informações oficiais de fontes confiáveis, como a Organização Mundial de Saúde e os governos nacionais, bem como a urgência e segurança de locomover nossos participantes.