Fazer um intercâmbio é o sonho de muitos estudantes pelo mundo. É comum de algumas culturas que os filhos viajem para outras nacionalidades com o objetivo de enriquecimento pessoal, profissional e ampliação da visão de mundo. Essa é uma experiência única e que proporciona na prática conhecimentos que serão levados por toda a vida. Por esse motivo, é fundamental escolher um destino onde você possa ter melhores e maiores oportunidades. A Europa é o destino favorito dos intercambistas por ser uma região muito diversa, com países e culturas únicas. Separamos os 5 motivos principais do porquê você deve escolher algum país desse continente para seu intercâmbio.  

 

História e cultura

A Europa, conhecida também como o Velho Continente, é o berço cultural do mundo. Por lá, independente do país de escolha, você poderá vivenciar e conhecer os pontos históricos mais famosos de todo o mundo. Fora a efervescência de cultura que ainda hoje dita as tendências mundiais. A variedade cultural e a possibilidade de interagir e conhecer de perto é única.

 

Mobilidade

Toda Europa conta com 50 países e pode ser facilmente explorada. As famosas Eurotrips acontecem com frequência entre turistas e também intercambistas durante o período que estão por lá. Os países do continente são superpróximos uns dos outros e, com tranquilidade, é possível explorá-los. Além disso, as possibilidades de locomoção são várias e baratas, podendo ser de trem, metrô, ônibus e voos promocionais. É incrível poder conhecer diferentes lugares em tão pouco tempo, né?

 

Idiomas

O principal objetivo dos intercambistas é poder ficar fluente em um novo idioma. Na Europa, encontra-se diversidade de línguas, desde do inglês e espanhol até alemão, holandês, francês e italiano. E pela proximidade entre os países, é possível, inclusive, se aprofundar em mais de um idioma, sabia?

 

Paisagens e pontos turísticos da Europa

Cada país da Europa é muito único e, por esse motivo, fica fácil escolher o Velho Continente como destino. Por lá, estão os principais e mais cobiçados pontos turísticos do mundo. Imagina ver de perto a Torre Eiffel, em Paris, o Big Ben, em Londres, o Rio Tejo, em Portugal, o Coliseu, em Roma e muito mais. Além disso, o continente conta com catedrais, castelos, monumentos, museus e paisagens naturais de tirar o fôlego.

 

Todas as estações do ano bem definidas

Na Europa, é possível curtir o clima bem definido das 4 estações do ano. Caso a duração do seu intercâmbio seja de pelo menos 1 ano, é possível experimentar desde o rigoroso inverno europeu até o badalado e caloroso verão. A diversidade climática é um fato, e você pode escolher pelo clima do país que mais te agradar. Qual é mais seu estilo? Um clima chuvoso e fechado como o de Londres ou os quentes e abertos dias de sol do sul da Espanha? É só escolher e se jogar.