Vivemos em um mundo cada vem mais conectado, em sociedades cada vez mais multiculturais.  E é dentro do ambiente escolar que jovens de diferentes culturas se encontram e aprendem a conviver com as suas diferenças e a desenvolverem competências para viver em uma sociedade tolerante e pacífica.

É esperado das escolas que as decisões pedagógicas sejam orientadas pelo: “saber” (considerando a constituição de conhecimentos, habilidades, atitudes e valores) e, sobretudo, o “saber fazer” (considerando a mobilização desses conhecimentos, habilidades, atitudes e valores para resolver demandas complexas da vida cotidiana, do pleno exercício da cidadania e do mundo do trabalho (Fonte: BNCC 2018, pag.13). E é desse “saber” e “saber fazer” que formamos cidadãos globais ativos.

O AFS, através de 70 anos de experiência, visa contribuir com as escolas nesse processo de desenvolvimento de competências globais. E uma das iniciativas é oferecendo “Atividades para Sala de Aula” que contribua para o desenvolvimento das competências globais.

Sejam Bem-vindos a essa página e esperamos que essas atividades possam contribuir com o desenvolvimento das competências globais dentro da sua escola.