Se você, AFSer, acompanha as nossas redes sociais, deve ter percebido um movimento estranho de pessoas falando sobre um podcast. Você deve ter se perguntando “mas que projeto é esse?”. E aqui viemos explicar o porquê.

A máxima de que quando as coisas estão muito calmas é porque algo vai acontecer, não poderia ser mais verdadeira. O segredo pode não ter sido tão bem guardado, mas foi melhor assim, já que a curiosidade foi aguçada. Mas “por que um podcast?” se, afinal de contas, temos Facebook, Instagram, Workplace, YouTube. Pra que mais uma plataforma? 

O que é esse projeto?

O podcast é de AFSers para AFSers. Tem o nosso vocabulário, ideias, jeito de falar do AFS para as pessoas de fora e de dentro da organização. É uma forma de alcançar mais pessoas já que hoje em dia é um jeito fácil de abordar assuntos extremamente variados. Podemos transmitir conhecimento e notícias, falar de assuntos do cotidiano, feminismo, ciência, saúde ou até discutir política. Então por que não criar um projeto legal assim dentro do AFS Brasil, com os temas desse nosso mundo?

No primeiro episódio, os voluntários Caio Barbosa, Natalie Kruschewsky e Patrícia Wanderley apresentaram a história do AFS de uma forma diferente. Além de trazerem a história da organização e a estrutura atual, nos contaram como chegaram até aqui e, o mais importante, porque permaneceram. Também tivemos a participação de um intercambista da década de 70 contando sua experiência e não só das portas que se abriram, mas de como seus olhos passaram a enxergar o mundo de uma forma nova.

O AFS é sobre desenvolvimento pessoal

O AFS proporciona não só experiências incríveis, mas nos torna pessoas melhores ao nos ajudar a desenvolver a empatia, dinamismo, paciência e respeito. São as experiências práticas, para além do intercâmbio, junto do contato direto com culturas e o constante processo de reflexão que nos permitem desenvolver habilidades sociais úteis para o nosso dia a dia.

A gente gosta de falar do AFS, somos fascinados por ensinar e aprender, e toda hora é hora. Temos até uma dinâmica do elevador para falar sobre o AFS em poucos segundos, sabia?

Já que toda hora é hora, que tal nos escutar a cada 15 dias? Pode ser enquanto você lava a louça, corre, faz exercício ou antes de dormir. Seja na hora que for, a gente garante uma boa conversa sempre!

E então, já escutou o AFScast Brasil?